terça-feira, 6 de setembro de 2011

Início da Anatomia dos vegetais.

 Nehemiah Grew
INÍCIO DA ANATOMIA DOS VEGETAIS 

1671 – (7 de dezembro) Nehemiah Grew (1641-1712), cientista inglês, publica o Inicio da Anatomia dos Vegetais, em que se encontra a estrutura microscópica das plantas, órgão por órgão, o caráter sexual das flores, em que o pistilo corresponde à fêmea, e os estames, com seu polem, ao macho. Este cientista ainda descobriu o sulfato de magnésio (Sal de Epsom)

 Marcelo Malpighi
1671 (a) – (7 de dezembro) No mesmo dia em que sai a obra de Nehemiah Grew, é publicada a obra do cientista italiano Marcelo Malpighi (1628-1694), professor da Universidade de Bolonha e médico particular do papa Inocêncio XII, que é o primeiro a descrever a estrutura dos pulmões, a natureza das papilas linguais, os corpúsculos do baço, as pirâmides dos rins e o desenvolvimento da semente e do embrião. 

Nota: Este trabalho é o resultado de pesquisas realizadas pelo ilustre professor Elias Barreto, e publicado pela Enciclopédia das Grandes Invenções e Descobertas, edição de 1967, volume 1, página 158. 

Visite Também:
Literatura & Companhia Ilimitada. 
Amanhã teremos A Literatura Muçulmana.

5 comentários:

chica disse...

Gosto dessas tuas postagens de pesquisas.Interessantes! abraços,lindo dia,chica

Everson Russo disse...

Super interessante meu amigo,,,abraços de bom dia pra ti.

Unknown disse...

Furtado, sempre crescendo como aprendizes que somos.
ver a naureza pura como segue a o desenvolver da multiplicação. Assim somos em semelhança a natureza e é isto que os poetas encontram no universo, em cada particula um mergulho vendo acesa a chama de cada fruto...

Tinha que antes de está cá, saborear abaixo um pouco de doce de leite.

Quero que saibas que na medida do tempo, ele fica sem medida, veja a contradição, as horas entram em resumo e o tempo... ah meu amigo, ando assim largada de minhas poemas, mas como assim o mesmo tempo determina. me coloco em semelhança com o divino, tardo mas não falto, sempre a prestigiar tuas postagem.

Feliz feriado e restante da semana

Bjs

Livinha

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amigo
Muito interessante, sempre tem o primeiro.
Abração

Carla Fernanda disse...

Saio daqui hj mais sabida graças ao meu amigo. Quando é o seu niver???
Beijos,
Carla