domingo, 18 de abril de 2010

Um ex-campeão.

http://2.bp.blogspot.com/_yW0VV4Abx7s/Rx-up4VFOtI/AAAAAAAAAuU/X5eZZB9VlVc/s400/VELHICE+ESQUECIDA.jpg

UM EX-CAMPEÃO

Sentado numa ponta de calçada,
Um velhote que em tempos que lá vão.
Da conquista foi forte campeão,
Contempla com espanto a pequenada.

Que ali passa, exubera e desafia,
Mas o velhote apenas se arrepia.

Que tentação tremendamente roxa,
Como era no seu tempo diferente!
Por mais audaz que fosse o insolente,
Não via perna, e muito pior vê coxa.

Com a delícia da saia joelho acima,
Ele se agita, mas já não se anima.

Recorda a sua mocidade ardente,
Que dele, a muito, está distanciada.
Busca então seu torrado lentamente,
E, por desforra, cheira uma pitada.

R.S. Furtado.

18 comentários:

M@ria disse...

Há pensamentos que são orações.
Há momentos nos quais,
seja qual for a posição do corpo,
a alma está de joelhos.
.
Victor Hugo

BOM DOMINGO......Amor & Paz!!

Chica disse...

Lindíssimo teu poema, embora tristinho!É a vida a passar!abração,tudo de bom,chica

Everson Russo disse...

Lindissimo e emocionante...abraços amgigo,,,otima semana na paz de Deus.

Pena disse...

Admirável Amigo:
Um poema que é uma lição de vida contada com caneta de ouro e sentimentos preciosos que já não existem.
Parabéns. Adorei.
Abraço amigo de parabéns sinceros.
Já registei pela imensa significação poética e existencial.
Sempre a admirá-lo

pena


Notável.
Bem-Haja, gigantesco e fantástico poeta ímpar.

Livinha disse...

É... a vida passa e isto tudo é muito natural, o problema é que muda, mudança esta pra lá de radical.
Amanhã, estarão eles, os de saia curta nas desventura, sentados n'alguma soleira, contemplando as mudanças e as lamenta-las, tanto, quanto...
Faz parte.

Lindo poema meu poeta amigo, ampliando cada vez mais a minha admiração.

Ps: Furtado, hoje tenho uma postagem muito especial e conto com a sua presença. Afinal, faz parte de nossos interesses em comum...

Linda semana!
Bjs
Livinha

reltih disse...

a veces es inexplicable, como personas tan talentosas, termina así. triste tama mi amigo.
un abrazo

Amor feito Poesia disse...

TENTA TE ORIENTAR PELO CALENDÁRIO DAS FLORES,
ESQUEÇE, POR UM MOMENTO, OS NÚMEROS, A SEMANA ,
O DIA DE TEU NASCIMENTO.
SE CONSEGUIRES SER LEVE, APROVEITA,
ENCHE TUAS MALAS DE SONHO E TOMA CARONA NO VENTO.

(FERNANDO CAMPANELLA)


Feliz semana e beijos meus!!

AFRICA EM POESIA disse...

Rosemildo

História bem triste...


...........

Este fim de semana foi uma corrida .
Ontem fui ás instalações do Sporting
o Sporting é o máximo.

Fomos a todos os "cantinhos" da casa...

Academia e estádio.

o museu é algo que não sei definir... quero lá voltar o museu precisa de ser observado com mais calma...


beijos

deixo a minha poesia e um beijo

SORRISO


Sorriso lindo...
Sorriso belo...
É alegria dos grandes...
É o sorriso...
Dos meninos...
Que são netos...
É o sorriso...
Dos que seguem...
O seu caminho...
E têm o sorriso...
Mais lindo...
Do mundo!...

LILI LARANJO

Felina Mulher disse...

Como a vida passa rápido heim meu amigo...espero ainda chegar lá.
Adoro teus escritos e os teus comentários também. Quatro mulheres?...kkkkkkk....é isso, a procura constante da felicidade, espero que já a tenhas encontrado.

Um beijo carinhoso...uma bela noite de sono.

REGGINA MOON disse...

Furtado,

Muito lindo poema...cada um tem seu tempo, suas lembranças e sua história...

Parabéns!!!

Um grande beijo e ótima semana!!

Reggina Moon

Sonhadora disse...

Meu amigo
Um pouco de melancolia, num belo poema, gostei muito.

Beijinhos
Sonhadora

"Cantinho Poético" disse...

"A solidão é como o vento, vai e volta. O amor é como o ar que respiramos, está sempre presente."

E cá estou eu a agradecer sua presença que tanto alegria me trás.

Uma semana de muito Amor e Paz!

M@ria disse...

Brindemos, todas as manhãs,com um tilintar de rosas.

E cá estou eu a agradecer sua presença que tanto alegria me trás.

Beijos perfumados prá voce nesse dia!!

Wilson Torres Nanini disse...

O tempo não nos colocaria tanta debilidade, se nossos descendentes nos olhassem de baixo pra cima.

Belo poema!!!

Wilson Torres Nanini disse...

O tempo não nos colocaria tanta debilidade, se nossos descendentes nos olhassem de baixo pra cima.

Belo poema!!!

Efigênia Coutinho disse...

Olá meu amigo, perdoa-me a ausência, mas estava mesmo atrapalhada, foi o batizado da minha netinha, e minha vinda para NY, onde fico até fins de maio.

Leio seus belos versos, recordar e viver intensamente o que já passou em nossas vidas, adorei seus versos, com admiração e afeto,Efigênia Coutinho

Pérola disse...

Rosemildo sou eu a Sereia,lembra de mim?
Caraca!!!Eu estava te visitando no outro blog mas até então estava em dúvida se era tu rs.
Alguém me disse q tu me procurou depois q deletei o outro blog,foi tanta gente q adicionei q ñ me toquei q era tu.
Mas eu te procurei muiiiiiiiiito.
Agora aqui eu entendo e posso comentar,no outro eu ñ entendia por essa razão achei q fosse outra pessoa.
Meu amigo, os idoso atualmente estão bastante mudados,transmite uma jovialidade q eu ñ via antes.
Acredito muito na modernidade e nas mágicas milagrosas q o mundo oferece rs.
Um beijo grannnnnnnnnnnnnnnnde.
Saudades de ti.

Amor feito Poesia disse...

Olá amigo!

Aquilo que está escrito no coração não
necessita de agendas porque a gente não esquece.
O que a memória ama fica eterno.

(Rubem Alves)

Um beijo no coração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...