segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Desilusão.


DESILUSÃO

Que mais importância tem viver, se a vida,
Já não é a mesma de antes feliz, e vivida,
Nos saudosos tempos de outrora?
Pra que serve mais viver, se a saudade,
É tudo que me restou, e que me invade,
Em todo momento, e a qualquer hora?

Partiu de mansinho, sem nenhuma despedida,
Nem sequer pensou que a sua partida,
Chegasse a ferir de alguém, o coração.
Levou consigo a alegria e a felicidade,
De um ser que jamais esperou tanta maldade,
E uma prova de tamanha ingratidão.

Sem alento, desprezado e de coração partido,
Sigo caminhando sozinho e desiludido,
Neste mundo cruel e sem compaixão.
Descrente do amor e descrente de tudo,
Desisti de amar, pois assim não me iludo,
Nem tampouco degrado, meu pobre coração.

E, por nada mais ansiar, e nenhuma esperança,
Seguirei meus passos, só com a lembrança,
Dos dias felizes, com muito amor e paixão.
Levarei na bagagem muita dor e sofrimentos,
Saciarei minha sede com os meus tormentos,
E matarei minha fome, com a minha desilusão.

R.S. Furtado

7 comentários:

Tais Luso de Carvalho disse...

Oh, meu amigo, que triste poema, mas Desilusão tem esse sabor mesmo de tristeza, de amargura, parece que o mundo se abre, sem pena. E pensando bem, desilusão é algo que não faz questão de se esconder.
Uma ótima semana pra você!
beijo

chica disse...

Desilusão muito bem traduzida em versos na tua bela poesia e inspiração,Rosemildo! abração, linda semana! chica

CÉU disse...

Olá, amigo Rosemildo!

Que poema tão bonito, mas tão triste e "masoquista"-rs.

Bem sei eu, que o poeta escreve o cotidiano, e k você está bem feliz, ama e é amado, contudo dói ler tanta amargura.

Beijos, grata por sua presença e palavras em meu blog e votos de bonita semana.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um triste e excelente poema meu amigo, gostei e aproveito para desejar uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Jaime Portela disse...

Uma desilusão pode ser bem dolorosa.
E se for de amor...
Gostei imenso do seu poema, é magnífico.
Caro Furtado, tenha um bom fim de semana.
Abraço.

SOL da Esteva disse...

Não colhas nada da desilusão
Mas eleva Alma para o infinito.
Deixa que se arraste pelo chão
O que não é bom nem é bonito.




Abraço
SOL

" R y k @ r d o " disse...

Poema maravilhoso.

Linkei no Pensamentos e Delirios

Fiquei seguidor