segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Felicidade.


FELICIDADE

Sempre que a procurava, era inútil, ela não ligava,
Fingia não me ver, seguia em frente, ia embora.
E eu numa tristeza infinda, me mal dizia, me amargurava,
Mas, insistia no meu intento, em todo momento, a toda hora.

Às vezes, eu por ela passava e humildemente a olhava
Na esperança que um dia, na minha vida ela entrasse.
E indiferente a tudo, como sempre ela me ignorava,
Tirando-me a ilusão que da minha vida compartilhasse.

Com muita obstinação continuei, da luta jamais desisti,
Sem relutar dei tudo de mim, o possível e o impossível.
Cansei, tropecei, caí, levantei, investi na batalha, persisti,
Decididamente não esmoreci, acreditei ser previsível.

Hoje, dou graças ao Senhor por me ter proporcionado,
Saber da força do seu poder e da sua infinita bondade.
Pois ao acordar, como um lindo troféu estava ao meu lado,
A minha querida tão sonhada e almejada felicidade.

R.S. Furtado 

10 comentários:

chica disse...

Saber valorizar a felicidade que temos,por vezes bem ao nosso lado... Linda poesia! abração,chica

Elvira Carvalho disse...

Gostei de ler. Nem todos têm a dita por companheira. E outros tem-na e só a valorizam quando ela se vai embora.
Abraço e uma boa semana

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de nova semana, Furtado!
Quem tem fe alcanca seus sonhos.
Tenha uma tarde abencoada!
Abracos fraternos de paz e bem

CÉU disse...

Olá, Rosemildo, meu amigo!

Lindo e bem engendrado poema. Tudo certinho em termos de "regras" gramaticais e poéticas. Dá gosto ler.

Pois é, a felicidade é "aquilo", que todos procuramos, mas nem sempre encontramos por motivos diversos, mas, um dia, tal como em seu poema, ei-la que surge. É uma sensação boa e de plenitude, sem dúvida.

Há tb quem a tenha por perto, e ainda não se deu conta dela e só qdo ela se vai é que percebe quão importante ela era em sua vida.

Beijos e boa semana.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostei bastante do que li amigo Rosemildo.
Um abraço e uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Lua Singular disse...

Oi Rosemildo,

Adorei sua poesia que fala de Felicidade.
Felicidade pra mim são alguns momentos felizes, saber colecionar esses momentos vai de cada um.
Ser feliz é saber amar o outro do seu jeito e se vier uma união ela tem que ser embasada no respeito, amor e fidelidade, aí sim, mesmo com os percalços da vida podemos dizer: procurei e achei a felicidade.
Linda a sua poesia que me deu uma saudade "terrível", deu para entender?
Temos que agarrar com unhas e dentes a felicidade para que ela não se evapore.
Beijos amigo,
Lua Singular

Jaime Portela disse...

A Felicidade é difícil, mas não é inatingível.
Seja ela um estado de espírito ou o nome de mulher...
Magnífico poema, gostei imenso.
Caro Furtado, um bom resto de semana.
Abraço.

" R y k @ r d o " disse...

Levantei-me da cadeira a fim de, em pé, deixar expressa a minha admiração batendo, em silêncio, palmas de elogio a este soberbo poema
.
Cumprimentos poéticos

Daniel Costa disse...

Furtado, que belo poema! Por vezes evocamos o passado, muitas vezes escrevemos o poema do desejamos tivesse acontecido. Outras vezes o que aconteceu mesmo. De qualquer modo, acho o poema bem construído. Abraço.

SOL da Esteva disse...

A Felicidade mora connosco. Só temos de aprender a olhá-la e vivê-la com sentimento.
Poema perfeito e belo. Parabéns.


Abraço
SOL