Este blog foi criado com o objetivo único e exclusivo de expor ao mundo, tudo aquilo que penso, vejo, ouço, falo, sinto, detesto, admiro, amo, gosto, desejo e, sobretudo, faço.
terça-feira, 11 de novembro de 2014
Arrogância.
ARROGÂNCIA
“Cuidado!
Antes de, com sua arrogância, sair por aí atropelando as pessoas,
lembre-se que nas esquinas costumam ter postes, e nas ruas, veículos
mal conduzidos, iguais ou piores que você.”
Rosemildo, assim que vi o teu comentário, apressei-me em vir conhecer o poema "Pouco Importa" na íntegra. Lindo, expressivo, delicado, e tão significativo! Também amei a imagem dos gatinhos! Representa bem a doçura de um afeto! Já te disse uma vez, meu amigo, e volto a repetir para postares mais criações tua, pois dos teus poemas que já li, deu para perceber o grande poeta que tu és. Por favor, dá-nos mais a conhecer da árvore dos belos versos que cultivas. Na postagem de agora abordas o tema de um dos piores defeitos que pode acometer o ser humano: a arrogância. Imperdoável a atitude de quem assim procede para intimidar e limitar a manifestação do outro. Estas pessoas usam dessa 'força bruta' em palavras ou gestos e pouco se incomodam com as conseqüências nocivas, quer seja de um dia encontrar alguém que os enfrente de 'igual para igual', usando a mesma arma da prepotência, como também o fato de ignorar a humilhação que imprime a quem é vítima de tão torpe demonstração de poder. Infelizmente, amigo, é uma classe que não tende a desaparecer... Sorrisos e estrelas nas tuas horas!
Muito bem dito, Furtado! Mas será que os arrogantes te ouvem?...Duvido. Poesia é coisa que eles não conhecem, já para nem falar em princípios e valores. Concordo inteiramente com a querida amiga Helena também na questão de que nos devias apresentar mais escritos.:-) xx
7 comentários:
Belo recado, muito bem dado!! E vemos tanta arrogância!!! Pena! abração, tudo de bom,chica
É isso aí, Rosemildo.
Tenha uma bela tarde.
Rosemildo, assim que vi o teu comentário, apressei-me em vir conhecer o poema "Pouco Importa" na íntegra. Lindo, expressivo, delicado, e tão significativo! Também amei a imagem dos gatinhos! Representa bem a doçura de um afeto!
Já te disse uma vez, meu amigo, e volto a repetir para postares mais criações tua, pois dos teus poemas que já li, deu para perceber o grande poeta que tu és. Por favor, dá-nos mais a conhecer da árvore dos belos versos que cultivas.
Na postagem de agora abordas o tema de um dos piores defeitos que pode acometer o ser humano: a arrogância. Imperdoável a atitude de quem assim procede para intimidar e limitar a manifestação do outro. Estas pessoas usam dessa 'força bruta' em palavras ou gestos e pouco se incomodam com as conseqüências nocivas, quer seja de um dia encontrar alguém que os enfrente de 'igual para igual', usando a mesma arma da prepotência, como também o fato de ignorar a humilhação que imprime a quem é vítima de tão torpe demonstração de poder.
Infelizmente, amigo, é uma classe que não tende a desaparecer...
Sorrisos e estrelas nas tuas horas!
MUY BUEN PUNTO!!!
UN ABRAZO
É verdade! Todos temos as nossas fraquezas, ninguém é melhor que o outro, pois somos suscetíveis a erros. Tenha dias abençoados.Bjs
Muito bem dito, Furtado! Mas será que os arrogantes te ouvem?...Duvido. Poesia é coisa que eles não conhecem, já para nem falar em princípios e valores.
Concordo inteiramente com a querida amiga Helena também na questão de que nos devias apresentar mais escritos.:-)
xx
Você fez uma excelente colocação. A arrogância é um defeito de personalidade terrível. Abraço.
Postar um comentário