quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O dia que invejei meu presidente.


O DIA QUE INVEJEI MEU PRESIDENTE

Tenho prosa
publicada
em livro,
não tenho
poesia!
Mas sou poeta
desde
a primeira
hora,
sinto isso.
Se me perguntassem
o que gostaria
de ser
em Novembro?
Sem consultar
Wycliffe Jean
responderia
Presidente
de Moçambique,
só pra viver
o parto
de meus versos
em livro.

Domi Chirongo


Domi Chirongo é um terráqueo que nasceu pela primeira vez em 1975. Orgulha-se de nunca ter saído de África, embora tenha tido uma infância coberta de viagens com a família pelas diferentes províncias de Moçambique.

Ele é licenciado em Psicologia e Pedagogia e Pós-Graduado em Saúde Pública. Tem colaboração dispersa em vários órgãos de informação nacional e estrangeira, para além de ter publicado o romance “XIDAMBANE – Um pequeno Africano Vítima das Cheias”.

É membro do SNJ (Sindicato Nacional dos Jornalistas), MISA - Moçambique (Instituto de Comunicação Social da África Austral), Cine-Clube, da associação “Esperança para Todos” e membro de direcção da SOMAS (Sociedade Moçambicana dos Autores).

Atualmente é também presidente da União Nacional dos Escritores (UNE), uma associação da qual é fundador.

Fonte: http://www.antoniomiranda.com.br

10 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amigo Rosemildo
É bem rico o curriculum do poeta, como é bela a sua poesia. Não conhecia.
Abração

Anônimo disse...

Olá..

através de amigos cheguei á teu cantinho ..
Apresento-me como uma simples amante da poesia ..
de tudo que é belo e aguça emoçôes.

Volto com mais tempo para ler-te ..
seguindo..

beijo meu'

Flor de Lótus disse...

Oi,Rosemildo!Lindos versos!Muito bom vir aqui e cada dia ler um novo poeta.
Beijos

Marina-Emer disse...

gracias amigo mio por tu entrada hoy a mi blog y dejarme letras como bellas flores en este dia de aniversario triste para mi
besos
Marina

Rosane Marega disse...

Artes e Emoções com certeza e na criação "Rosemildo"
Beijossssssss

Carla Fernanda disse...

Bom dia amigo! Passando para conhecer mais poesias e te deixar um beijo.
Carla Fernanda

Sandra Gonçalves disse...

Tão bom ler-te amigo. Sempre lindos posts.
Bjos achocolatados

Anônimo disse...

ME INSPIRA MUCHO ÁFRICA, TENGO MUCHO DE ELLA EN MIS VENAS.
UN ABRAZO

Anônimo disse...

Oi meu amigo.
Grande personalidade,eu fico contente de saber um pouco mais sobre pessoas de grande conteúdo.
Parabéns meu amigo.
Beijokas.

Unknown disse...

Olá meu amigo!!!
Retornando a casa, com cheiro ainda de mar e por tanto que naveguei, inspiro aos ventos o meu dom embevecido... expirando lentamente quão suspiros, as belezas destas terras neste meu coração sentido...

Inveja... Nada conselheira... Mas esta, cá pra nós por uma boa causa, quando se tem tantos versos para publicar e din din nos falta.
Esse o meu caso, mas invejar a dita cuja que está lá no poder cheinha de promessas, ah meu amigo Furtado, isto Livinha não inveja jamais...
Minhas letras são tesouros e n'algum momento haverão de brilhar, multiplicar em favor daqueles que estão por aí, sem teto, sem alimento, buscando o sol n'algum lugar...

Estou de volta ao meu aconchego e continuando a perseguição rsrss

Bjs

Livinha