segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Amarga desilusão



AMARGA DESILUSÃO 


Esta tua ausência que em mim tanto dói,

Que impõe e me leva à ingrata solidão.

Maltrata, machuca, e aos poucos corrói,

O pouco que resta do meu pobre coração.


Esta tua indiferença que nada constrói,

Só aumenta a angústia e alimenta a aflição.

E ao passar do tempo, lentamente destrói,

O mais puro amor e uma grande paixão.


Já não mais sou a mesma, viver já não sei,

A vida pra mim já não tem mais fundamento.

Vagueio nas lembranças do tempo que passei.

E alimento-me do mais cruel sofrimento.


Até quando não sei, seguirei resistindo,

Neste mundo carrasco e sem compaixão.

Pois sem ter a ti, aos poucos vou partindo,

E na bagagem levando a amarga desilusão.


R.S. Furtado.

 

6 comentários:

chica disse...

Linda poesia,Rosemildo e a cada verso a desilusão e desencanto bem expressos!

abração praiano,chica

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, amigo Rosemildo,
que belíssimo poema acabei de ler,
tanta dor, desilusão...
Aplaudo daqui esse belo poema!
Felizes dias pela frente, muita saúde e paz, amigo.
Beijo

CÉU disse...

Oi, querido amigo Rosemildo!

Um belíssimo poema, tal como já é costume, e que li com muito prazer.
É importante a presença de quem amamos, caso contrário o sofrimento e desilusão imperam.
Gostei muito da última quadra.

Beijos e muita saúde.

Dream Vegas disse...

Gostei muito da sua postagem! Seu estilo de escrita é envolvente. Estou animado para saber mais de você!

CÉU disse...

Oi, querido amigo Rosemildo!

Há quanto tempo não posta! Espero que você e família estejam de saúde.
Fico aguardando notícias suas.

Beijos e um big abraço.

Elvira Carvalho disse...

Um belíssimo poema.
Espero e desejo que a sua longa ausência não se deva a motivos de saúde.
Um abraço