segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Em busca da felicidade.


 

EM BUSCA DA FELICIDADE 


Já não mais sinto a falta dos teus beijos,

Nem tampouco lembro mais dos teus carinhos.

Tudo mudou, eu já não tenho mais desejos,

De ter-te nos braços, como antes em nossos ninhos.


Já não mais me importo com essa tua ausência,

Tua presença em nada acrescenta atualmente.

Se antes te implorava e rogava por clemência,

Neste momento, tanto faz, para mim é indiferente.


O tempo passa, as coisas mudam, tudo acontece,

Tudo que começa, com certeza, um dia terá fim.

Se os sentimentos mudam nos outros, é o que parece,

Por que então, haveria de ser diferente em mim?


Procures alguém que te ame e te faça muito feliz,

E que aceite essa tua forma de amar, que não aceitei.

Pois esse não foi o grande amor que eu sempre quis,

Parti em busca da felicidade, sou feliz, a encontrei.


R.S. Furtado.


8 comentários:

MARILENE disse...

Belo poema, meu amigo. Quando a indiferença se instala, tudo acabou. É triste ver o fim de algo que já nos deu prazer, mas o recomeço é indispensável, pois a felicidade costuma estar em outros braços. Abraço.

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, amigo Rosemildo, poema belo na criação, e na verdade!
Nada tão igual entre nós, humanos, o que não serve para uns, servirá para os outros, com isso digo que, quando algo não vai bem, parte-se para outra coisa, nesse caso, parte-se ao encontro de outro amor, a vida é assim, um ciclo que todos conhecem.
Gostei muito da sua criatividade.
Uma feliz semana, com muita paz.
Beijo, meu amigo.

Artes e escritas disse...

Está feliz? Seja feliz e que o Senhor te abençoe, pois tudo o que se deseja é que as pessoas possam ser felizes, e cada uma à maneira que quiser! Um abraço, Yayá.

Jaime Portela disse...

E o mais importante é a felicidade.
Magnífico poema.
Continuação de boa semana, caro amigo Furtado.
Um abraço.

Elvira Carvalho disse...

Um poema muito bonito especialmente pelo seu final. Na verdade encontrar a felicidade e viver nela é o sonho de todos nós.
Abraço e saúde

Maria Rodrigues disse...

Belíssimo poema.
Quando um relacionamento não dá certo, o melhor mesmo é sair dele e seguir o nosso caminho, na procura da felicidade.
Beijinhos

chica disse...

LInda poesia, mas dá uma grande pena quando a indiferença se faz presente! Linda semana! abração, chica

Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá, amigo Furtado, esse sem dúvida,
é um tempo de paz, distante dos incômodos,
é também um tempo de liberdade e de paz.
Foi o que vi nesse seu belo poema.
Uma boa semana, caro Furtado,
Grande abraço!