segunda-feira, 11 de julho de 2022

Indiferença.


INDIFERENÇA


Não sei por que razão, não entendo,

porque insistes tanto em dizer que não.

Não vês o quanto estou sofrendo,

e tão machucado está meu coração?


Às vezes em que te procuro ver,

persistes sempre em me evitar.

Ignoras que este pobre e humilde ser,

nasceu e vive somente para te amar.


Quando na rua te vejo passar,

meu corpo treme, meu coração aperta,

louco de desejo fico a te olhar.

Na minha solidão, uma ansiedade é certa,

sem a esperança de poder te amar.


R.S. Furtado.

7 comentários:

chica disse...

Linda poesia para uma tão triste indiferença! Sempre bem inspirado!
Ótima semana ! abração, chica

MARILENE disse...

Como dói a indiferença ! O coração apaixonado sangra diante do amor sem correspondência. Abraço.

Artes e escritas disse...

A gente gosta das pessoas por gostar, e nao para tê-las como se elas tivessem algum tipo de obrigaçao de gostar da gente, afinal ninguém tem a obrigação de gostar da gente, e de tal maneira é que se encontra o verdadeiro amor, o do espírito, e o verdadeiro sentido de se sentir amado, pois quem lhe é indiferente já tanto faz. Be happy! Um abraço, Yayá.

Tais Luso de Carvalho disse...

Que lindo, amigo Furtado,
é, têm coisas na vida que dói muito
e não se esquece, a indiferença é uma delas.
Uma feliz semana, saúde e paz!
Beijo, amigo!

Lucinalva disse...

Bom dia, Rosemildo
A indiferença é triste, poema reflexivo, um forte abraço.

" R y k @ r d o " disse...

Fascínio poético muito agradável de ler. Gostei de mais.
Cumprimentos poéticos



Maria Rodrigues disse...

Nostálgico e belo poema.
Quando existe indiferença de um dos lados, o melhor mesmo é seguir outro caminho.
Beijinhos