segunda-feira, 4 de abril de 2022

Crepuscular.


CREPUSCULAR


Esta nossa paixão já desmedida,

Refletem nossos olhos que se falam.

Já são de outono as flores que na vida,

Nós colhemos, mas não se despetalam.


Tu sentes a tua alma estremecida,

Aos sonhos desventuras que te embalam.

E me sendo a ventura apetecida,

Os meus sonhos aos teus então se igualam.


Com teu meigo sorriso e terno olhar;

Tu me impeles a amar-te ardentemente,

Mesmo sendo um amor crepuscular.


Se de amor para nós um ninho teces,

Embora eu seja um sol já no poente,

Posso dar-te amor, os beijos que mereces.


R.S. Furtado


8 comentários:

chica disse...

Que maravilhosa poesia,Rosemildo!
Inspiração e romantismo juntos e não te faltam!
abração, bom te ver! chica

Cidália Ferreira disse...

Um poema encantador. Adorei :))
--
Embriaguei meu coração ...

Beijos. Uma excelente semana

CÉU disse...

Olá, Rosemildo!

Tudo bem com você? Já o tinha estranhado. Obrigada pela presença e comentário no meu blog.

Um soneto bem construído e que fala de um amor enorme e crepuscular. Nos fins de tarde, talvez, se ame melhor.
Gostei muito de te ler. Parabéns.

Beijos e desejos de uma boa semana.

Artes e escritas disse...

A flor que não se desfaz simboliza a mãe de Jesus,Maria. O sonho é a revelação de Deus ao ser humano, e há quem diga que o sonho de José é Deus, e há quem diga que Maria é o sonho. A chama de amor que arde eternamente é representado pelos corações de mãe e filho: Maria e Jesus. Talvez a interpretação esteja com a sensibilidade da alma que acompanha o pensamento, mas assim li, e te desejo uma semana repleta das Bẽnçãos de Deus. Um abraço, Yayá.

Tais Luso de Carvalho disse...

Que belo, Rosemildo, assim que os corações vivem em festa!

Se de amor para nós um ninho teces,
Embora eu seja um sol já no poente,
Posso dar-te amor, os beijos que mereces.

Uma feliz semana, com saúde e paz!
Beijo, amigo.

Maria Rodrigues disse...

Palavras plenas de um amor profundo, num soneto romântico e maravilhoso.
Beijinhos

Mariazita disse...

Um lindíssimo soneto de amor, num entardecer romântico!

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Elvira Carvalho disse...

Um belíssimo poema de amor, muito bem ilustrado.
Abraço, saúde e uma boa semana Santa