segunda-feira, 7 de março de 2022

Meu lindo Sabiá.

 


MEU LINDO SABIÁ


Vós que cantais no alto da laranjeira,

Externando ao mundo a vossa melodia.

Sem temerdes a ação da baladeira,

Que para vós por certo, faz pontaria.

 

Refletis no canto vossa real beleza,

Que a todos encantam, sois maravilhoso.

Impondes vossa formosura e realeza,

Ao cantardes, sois magno, sois valoroso.

 

Ouvir-vos é terno, é sagrado, é sublime,

Que até aos ímpios e impuros redime,

Gorjeio igual neste mundo não há.

 

Deis a mim a honra de feliz primazia,

De ouvir vosso canto como uma magia,

Venhais a mim e canteis meu lindo Sabiá.

 

R.S. Furtado.


8 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, Furtado!
Um poema que soa como canto do sabiá.
Tenha uma nova semana abençoada!
Abraços fraternos de paz

Elvira Carvalho disse...

Não conheço o sabiá, mas o poema que lhe dedicou, encantou-me.
Abraço, saúde e boa semana

chica disse...

Tão lindo teu poema, quanto o é o sabiá que adoro ver! Linda semana, abração, chica

Artes e escritas disse...

Arejais a minha alma que estava até agora necessitada de um refrigério, Rosemildo! Um abraço, Yayá.

Maria Rodrigues disse...

E ao belo canto do sabiá se juntou um maravilhoso soneto, que em plena harmonia derem mais cor ao meu dia.
Beijinhos

Mariazita disse...

Que lindo soneto, amigo Furtado!
Nunca vi, ao natural, um sabiá, mas é uma ave maravilhosa, de que gosto imenso!
Adorei a tua postagem.

Hoje, dia 8 de Março, há novo post no meu blog. Espero por ti...

Votos de uma feliz Terça Feira e boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS



Jaime Portela disse...

Se o sabiá lesse este poema ficaria deslumbrado...
Excelente, gostei imenso deste seu soneto.
Continuação de boa semana, caro Furtado.
Abraço.

Tais Luso de Carvalho disse...

É lindo o canto do sabiá, e uma pausa dessas para que nossa vida esqueça do barulho de explosões e nos dê um pouco de paz!
É como ver um cristal na rocha bruta!
Adorei.
Um bom fim de semana, Furtado!
bjos