segunda-feira, 15 de março de 2021

Desilusão.

DESILUSÃO


Que mais importância tem viver, se a vida,

Já não é a mesma de antes feliz, e vivida,

Nos saudosos tempos de outrora?

Para que serve mais viver, se a saudade,

É tudo que me restou, e que me invade,

Em todo momento, e a qualquer hora?


Partiu de mansinho, sem nenhuma despedida,

Nem sequer pensou que a sua partida,

Chegasse a ferir de alguém, o coração.

Levou consigo a alegria e a felicidade,

De um ser que jamais esperou tanta maldade,

E uma prova de tamanha ingratidão.


Sem alento, desprezado e de coração partido,

Sigo caminhando sozinho e desiludido,

Neste mundo cruel e sem compaixão.

Descrente do amor e descrente de tudo,

Desisti de amar, pois assim não me iludo,

Nem tampouco degrado, meu pobre coração.

 

E, por nada mais ansiar, e nenhuma esperança,

Seguirei meus passos, só com a lembrança,

Dos dias felizes, com muito amor e paixão.

Levarei na bagagem muita dor e sofrimentos,

Saciarei minha sede com os meus tormentos,

E matarei minha fome, com a minha desilusão.


R.S. Furtado


8 comentários:

chica disse...

Linda tua poesia ,triste inspiração! Ótima semana! abração, TE CUIDA! chica

Lua Singular disse...

singularOi Rosemildo,

A vida é assim mesmo com todos os seres viventes
Curtir enquanto jovens para ter conversa com filhos e netos.
Tristinho por que?
Vamos vivendo
Abraços
Lua Singular

CÉU disse...

Olá, querido amigo Rosemildo!

É verdade a vida é tão injusta! Se ama tanto alguém, e sem avisar, essa pessoa parte e nos deixa sós.
Compreendo a desilusão que se sente, mas talvez no futuro surja um novo amor.
Gostei muito da última estrofe.

Beijos, abraços e saúde. Se cuide, amigo!

Maria Rodrigues disse...

Há partidas que dilaceram para sempre o coração.
Nostálgico, sentido e belo poema
Beijinhos

Elvira Carvalho disse...

Um poema triste, um coração desiludido e saudoso. As partidas são sempre muito dolorosas para os que ficam. Cuide-se.
Abraço e saúde.

Jaime Portela disse...

A vida, por vezes, é madrasta.
Um poema triste, sentido, mas nem por isso menos bom. Gostei muito, é magnífico.
Bom fim de semana, caro Furtado.
Abraço.

SOL da Esteva disse...

A Vida é feita de chegadas e partidas; o que fica connosco é o que ela tem de valor.
Ânimo é objectivo a buscar.


Abraço
SOL da Esteva

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde, Furtado!
Acontece muito e, quando é no vizinho, não damos importância.
Poesia muito real, vivida na pele.
Tenha dias abençoados!
Cuide-se, proteja-se!
Abraços fraternos de paz e bem