segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Eu não faço panto, faço ponto.

EU NÃO FAÇO PANTO, FAÇO PONTO.


Enquanto

For tanto

O medo, quanto

O espanto,

Eu garanto

Portanto,

Que no manto

Jogado no canto,

Marcado pelo pranto,

Não reflete quebranto,

Nem está no entanto

Com imagem de santo

Nem de sacrossanto,

Mas, porém, entretanto,

Sem motivo para ataranto,

Lá do seu recanto

Sem nenhum desencanto,

Mostra um perianto

Com todo seu encanto,

Elogiado no banto

E também no esperanto.

Mas, contudo e contanto,

Para todos, o acalanto.

Como não tem mais anto,

Para este poema tonto,

Eu não faço panto,

Faço ponto.

R.S. Furtado 


11 comentários:

chica disse...

Lindo ,bem rimado e ritmado poema! Gostei de ler! abração, ótima semana,chica

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de nova semana, Rosemildo!
Rimando e encantando bem como se distraindo.
Tenha uma nova semana cheia de ricas bençãos!
Abraços fraternos de paz e bem

Elvira Carvalho disse...

Um poema muito engraçado que me revelou algumas novas frases.
Abraço, saúde e boa semana

Luiz Gomes disse...

Boa tarde Rosenildo. Não consegui achar a parte de seguidores. Talvez seja a minha Internet.

Luiz Gomes disse...

Boa tarde Rosenildo obrigado pela visita e comentário. Estou retribuindo a visita e seguindo também. Agradeço as palavras especiais e amáveis. Saiba que você ganhou um grande amigo carioca. Fico feliz em conhecer um poeta brasileiro.

María disse...

Precioso poema.

Besos.

Jaime Portela disse...

Um poema de rima teimosa...
Mas gostei muito, tanto.
Bom fim de semana, caro amigo Furtado.
Abraço.

SOL da Esteva disse...

Bela articulação de poéticas rimas.



Abraço
SOL

MARILENE disse...

Rosemildo , ficou interessante e divertido seu poema. Gostei de seu canto! Abraço.

lis disse...

Oi Rosemildo
Gosto de ler seu poema.
Cheio de rimas deliciosas.
Obrigada da visita .
boa semana.

Diná Fernandes disse...

Gostei de como jogou com as palavras, e pontuou lindamente.[

boa tardinha de paz.

Abraços!