segunda-feira, 2 de março de 2020

Morte.


Mesmo sabendo que um dia...

FATÍDICO FEVEREIRO
QUERIDOS AMIGOS!



Quando resolvi me afastar em dezembro/19 para um pequeno descanso e olhar um pouco mais à saúde, pretendia retornar no início de fevereiro, mas infelizmente começaram a surgir problemas de saúde entre familiares, impossibilitando o meu retorno.



No dia 06 de fevereiro, 09:20 hs. minha mulher recebeu uma ligação informando o falecimento da mulher de um tio, residente em Areia Branca/RN. As 11:15 do mesmo dia, outra ligação informou o falecimento da tia dela aqui em Natal. No dia 09, minha sogra retorna ao hospital devido ao agravamento da saúde. No dia 10, recebi a notícia do falecimento da minha irmã mais velha (102 anos), lá em Recife. Concluindo, no dia 18 do mesmo fatídico fevereiro, minha sogra faleceu no hospital.



Portanto, além de alguns exames a que fui submetido durante o mês de janeiro que absorveu bastante o meu tempo, fui presenteado com essa série de provações em fevereiro.



Muito obrigado de coração pelas valiosas atenção e compreensão, e gostaria se possível de poder continuar contando com a ajuda de todos, para dar prosseguimento aos trabalhos nos humildes espaços sob minha responsabilidade.


Beijos no coração de todos.



“QUE DEUS SEJA LOUVADO!”



Rosemildo Sales Furtado 
 

19 comentários:

chica disse...

Puxa, fevereiro foi danado pra ti! A morte é danada e chega de soslaio... Que venha MARÇO com alegrias e coisas boas a viver.Mereces! abração,chica

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, amigo Rosemildo!
Deus console seu ser por inteiro. Com tanta provação, só o Espírito Santo de Deus para lhe dar a força necessária e aos seus familiares que estão enlutados.
Seja abençoado!
Abraços fraternos de pesar

" R y k @ r d o " disse...

~Tempos difíceis meu amigo. É preciso ter coragem a fim de enfrentar os desafios da vida. Que tudo passe e o seu coração resista à dor e à infelicidade da doença. Força meu amigo.
.
Cumprimentos poéticos.

Elvira Carvalho disse...

Sem palavras que sirvam de consolo para a dor em que tantas partidas e tão pouco tempo, o terão mergulhado, deixo um abraço solidário e peço a Deus que lhe suavize a dor.

Lua Singular disse...

Oi Rosemildo.
Deus não da uma carga tão pesada para quem não tem fé. Sabe amigo, eu já perdi quase tudo e dou graças por estar viva, apesar d!uma doença que não tem cura, mas tem remédio. Ainda bem que tenho pensão por morte e minha aposentadoria e a do meu atual marido que ajuda.
Tenho um filho com 2 faculdades e pós-graduação que trabalha prestando serviço pro Sebrae e vamos vivendo até quando Deus quiser.
Não posso andar muito, pois tenho inflamação dos nervos nas solas dos pés: já fiz de tudo, tanto pelo plano quanto particular e nada adiantou, mas o remédio é muito caro, mas trabalhei em registro em carteira em serviços público digo a mim mesma: não vou passar dor. Só que fico meio alienada. Só saio de carro com meu marido.
Ele é um anjo!
A vida é assim mesmo, bom era quando éramos crianças, brincávamos muito.
Mas estudei tudo em escolas públicas, adoro matemática e Física..
Enquanto a morte não chega vou cozinhando tudo que tenho vontade e cá à frente a um computador lendo as baboseiras de políticas e sonhando no meu blog.
Fique bem
Beijos no coração
Lua Singular

Artes e escritas disse...

Ninguém sabe a vinda do Anjo do Senhor, mas bom é crer que existe um Deus que sabe desde antes do início de todas as coisas. Esse é o Deus Consolador de todos, portanto basta acreditar e seguir o que Ele determina pela fé que o Espírito Santo é vivo. A Bíblia é a melhor leitura nessas horas. Um abraço (virtual, portanto sem coronavírus), Yayá.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um mês de Fevereiro para esquecer meu amigo.
Um abraço e toda a minha solidariedade com estes momentos difíceis.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Daniel Costa disse...

Furtado, costuma dizer-se: quando um mal, nunca vem só e na verdade tudo o que foi óbitos, de tudo aconteceu.
Resta deixar um abraço de solidariedade, ao mesmo tempo desejando paz as almas dos entes queridos.
Abraço.

Andradarte disse...

Deus é Grande.....Tudo vai melhorar.
A seguir à tempestade.....,vem a Bonança...
Força Amigo.
Abraço

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo que mês de Fevereiro terrível.
Que a partir de agora tudo seja tranquilo e com muita saúde.
Um grande e apertado abraço

Luján Fraix disse...

Lo siento mucho querido amigo. Tiempos muy difíciles en tu vida. Yo sé de eso porque tuve mucho que afrentar y sacar fuerzas para continuar.
Te deseo lo mejor
Un abrazo fuerte.

Tais Luso de Carvalho disse...

Amigo Furtado, é...nossas perdas doem muito e também nos levam a refletir sobre a vida e a morte. Nada bom, mas sem querer pensamos. Nada é pra sempre, podemos dizer mil vezes isso, mas aceitar essa realidade é muito difícil. Temos de conviver com esse mistério todo, com nossas ansiedades e indagações, e isso não é coisa fácil.
Desejo a você e sua família saúde e dias mais felizes, tudo passa, inclusive as coisas ruins fazem uma boa pausa.
Beijo, querido amigo. Minha solidariedade.

Lua Singular disse...

Oi Rosemildo,
Quantas desgraças tudo de uma vez.
Que Deus lhe dê sobriedade, já que está doente para suportar tantas saudades.
A vida é assim mesmo, quando tudo parece bem, uma onda de desgraças nos acomete.
Mas na vida tudo passa, se cuida
Beijos no coração
Lua Singular

Ana Bailune disse...

Ah, meus sentimentos! Mas todos passamos por esses momentos difíceis de despedida... espero que você logo possa estar bem.

Mariazita disse...

Amigo Furtado
Não se pode dizer que teu regresso tenha sido auspicioso, com tantas perdas que sofreste em tão pouco tempo.
Mas o tempo se encarregará de fazer tudo voltar à normalidade, já que a vida nos manda seguir em frente.
Deixo-te um apertado abraço solidário, desejando que muito em breve te encontres completamente restabelecido de todos esses desgostos.

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

CÉU disse...

Olá, amigo Rosemildo!

Já tinha pensado para comigo que no Brasil o ano só começa em Março -rs, mas no seu caso teve de começar mesmo.

Lamento todos os falecimentos e envio meus pêsames. A vida segue, tem de seguir! vamos continuar!

Beijos e feliz mês de março.

Jaime Portela disse...

Um fatídico Fevereiro, na verdade.
Faço votos para a sua saúde se mantenha ao melhor nível por muitos anos, dado que é o melhor para você e para podermos fruir dos seus trabalhos por aqui.
Um bom fim de semana, caro amigo Furtado.
Abraço solidário.

SOL da Esteva disse...

O teu regresso é real e ... vivo. Fevereiro foi uma tragédia total que não terá esquecimento possível. O que interessa é saberes continuar a viver com o sentimento de haveres estado presente e mais fortalecido para enfrentar uma vida que será, de certo modo, uma renovação, um recomeço, uma nova esperança...
O meu abraço e solidariedade.

SOL da Esteva

Smareis disse...

Boa Furtado!
Eu também fiquei ausente , e só voltando hoje.
Meu mano também faleceu, e outras coisas que aconteceram também. Mais vida que segue.
Bom fim de semana!
Abração!