segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Nos tempos de outrora.


NOS TEMPOS DE OUTRORA

Se eu soubesse onde estás agora,
Juro-te, sairia sem atentar para a hora,
Correndo como louco, ao teu almejado encontro.
Te abraçaria e beijaria como antigamente,
Afogaria esta dor, imensa e persistente,
E dizimaria este meu terrível pranto.

E a saudade que me invade a todo momento,
E que faz da minha vida um eterno tormento,
Mesmo assim, ameniza minha desilusão.
De jamais algum dia, eu ter-te de volta,
Seja sonho ou não, para mim pouco importa,
O que importa é o alento para o meu coração.

Recordar os instantes juntinhos de ti,
E os prazeres do amor que contigo senti,
É tudo que quero, o meu ser implora.
Pelos teus carinhos, beijos, devaneios,
Quando atendias todos os meus anseios,
Nos idos, passados, nos tempos de outrora.

R.S. Furtado

Visite também:
Clicando aqui:

7 comentários:

chica disse...

Quantas saudades e recordações lindas te inspiraram nessa bela poesia! abração, linda e ótima semana! chica

CÉU disse...

Olá, estimado amigo Rosemildo!

Grata por sua presença no meu blog, tal como palavras lá deixadas.

Um lindo e bem estruturado poema, onde são lembrados tempos de antigamente, onde o amor verdeiro e a doação eram constantes. O tempo não para e as pessoas se modificam, para pior, muitas das vezes, infelizmente.

Beijos e boa semana.

Elvira Carvalho disse...

Gostei de ler.
Abraço e uma boa semana

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde, amigo Rosemildo!
Que bonito recordar alguém que nos fez bem, onde o amor se fez existir no coração!

Hoje passo também para lhe trazer um convite especial e particular, com carinho:
O convite está nestes blogs:
https://espiritual-marazul.blogspot.com/2018/08/o-amor-dos-deuses.html
http://www.idade-espiritual.com.br/2018/08/convite-especial-9-anos-do-blog.html
Saberei compreender, claro, se não puder participar.
Mas esperarei com carinho, se puder.
Abraços fraternos de paz e bem

Rosa Mattos disse...

Recordar bons momentos, com saudades, além de inspirar a um bonito poema, também é boa companhia naqueles momentos que se quer preencher um vazio que ficou.

Abração, amigo. Bom final de semana.
Parabéns pelo bonito poema.

SOL da Esteva disse...

É preciso manter o rumo e seguir os sentimentos. É saudade, é recordação, é vida nossa.
Parabéns, Rosemildo.


Abraço
SOL

Jaime Portela disse...

Há amores que não voltam mais.
Mas por vezes é bom recordá-los e sentir essa saudade...
Magnífico poema, parabéns pela inspiração.
Caro Furtado, um bom fim de semana.
Abraço.