segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Sonho lindo.

   

SONHO LINDO


Foi tão grande a ventura que eu obtive,

Naquele sonho que durou tão pouco.

Por Deus te peço não me julgues louco,

Pois bem não sei, se é que sonhando estive.


A forte angustia que em meu peito vive,

Vi transformar-se em devaneio vago,

No doce enlevo que recordo e afago,

Do sonho lindo que contigo tive.


Não procuro ilusão que lenitiva,

Meu sofrer ou esperança que me embala.

Pois nada existe que se iguala,

Ao sonho lindo que contigo tive.


Não procuro emoção que te cative,

Estejas tu de mim perto ou distante.

Quero apenas lembrar por um instante,

Do sonho lindo que contigo tive.


Já da vida eu estando no declive,

Meu coração, inativo descansa.

Nem beijos nem paixão, grata lembrança

Daquele sonho que contigo tive.


R.S. Furtado

13 comentários:

chica disse...

Linda poesia onde expressas o lindo sonho que te alegra no dia...abração,chica,ótima semana!

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de nova semana, Rosemildo!
Sonhos lindos produzem poemas belos.
Tenha dias abençoados!
Abraços fraternos

" R y k @ r d o " disse...

Poeticamente maravilhoso de ler.
.
Saudações poéticas

MARILENE disse...

E como é bom sonhar, principalmente quando as lembranças trazem um despertar de luz. Lindo poema, Rosemildo! Abraço.

Artes e escritas disse...

Eu vejo os sonhos sob dois pontos de vista, o primeiro é o influenciado por Jung, o estudioso da psicologia, e o segundo,bom:o segundo é fonte de uma fé tão abrasadora, que me leva ao Senhor Deus, mas sei que José do Egito disse que o sonho é a realidade divina, transcende a todo o conhecimento humano. Todos os sonhos devem ser considerados, o que trazem a luz do insconsciente ao consciente, e aqueles pelos quais Deus fala. Um abraço, Yayá.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Lindos versos.
Bjins
CatiahoAlc.

Elvira Carvalho disse...

Um bonito poema Rosemildo.
Abraço e saúde

CÉU disse...

Olá, estimado Rosemildo!

Espero e quero que você e família se encontrem de saúde e bem longe da Covid-19. Eu estou bem, segundo creio.

Li e reli seu maravilhoso poema, pois precisei de assimilar seus versos e sua semântica. Tudo de bom que houvesse ou haja, nada se compara ao sonho que teve com sua amada. Há quem diga que os sonhos são desejos gerados no inconsciente e que querem realização.

Beijos para você e família. Saúde para todos.

Lua Singular disse...

Oi Rosemildo,
Linda poesia, bem pé no chão
Adoro suas poesias
Beijos
Lua Singular

A Casa Madeira disse...

Oi Furtado, tudo bem desse lado de cá?
Espero que sim;
Bom finalzinho de mês.

Edum@nes disse...

Esse, fantástico, poema li,
não foi sonho foi realidade
belos versos escritos eu vi
agora mesmo ao fim da tarde!

Continuação de uma boa semana caro amigo Furtado. Um abraço.

Jaime Portela disse...

Mesmo em declive, é bom continuar a sonhar.
Gostei imenso do poema, é excelente.
Bom fim de semana, caro amigo Furtado.
Abraço.

SOL da Esteva disse...

Há sonhos que vale a pena permaneçam vivos.
Parabéns.


Abraço
SOL