segunda-feira, 2 de maio de 2016

Mãe penitente.

 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqL6MjyoJXIg6P-mM-5EEAJZ74A9IpKSi_Vo_iwNhi0Jy6quvw6i8VMdB2_J7ktMX_hWJYCulhWskvi8wpRdbFaTlhNfDa_NOmV9RHr8gX6J2Qy8CLGmFKoJcRwmnPdPkQLg16ETM_u0I/s400/JesusPerdao.jpg

MÃE PENITENTE

“Ouve-me, pois!... Eu fui uma perdida;
Foi este o meu destino, a minha sorte...
Por esse crime é que hoje perco a vida,
Mas dele em breve há de salvar-me a
Visite também: 
Clicando aqui:
morte!

“E minh’alma, bem vês, que não se irrita,
Antes bendiz estes mandões ferozes.
Eu seria talvez por ti maldita,
Filho! Sem o batismo dos algozes!

“Porque eu pequei... e do pecado escuro
Tu foste o fruto cândido, inocente,
– Borboleta, que sai do lodo impuro...
– Rosa, que sai de – pútrida semente!

“Filho! Bem vês... fiz o maior dos crimes:
– Criei um ente para a dor e a fome!
Do teu berço escrevi nos brancos vimes
O nome de bastardo – impuro nome.

“Por isso agora tua mãe te implora
E a teus pés de joelhos se debruça,
Perdoa à triste – que de angústia chora,
Perdoa à mártir – que de dor soluça!

“Mas um gemido a meus ouvidos soa...
Que pranto é este em que meu seio rola?
Meu Deus, é o pranto seu que me perdoa...
Filho, obrigada pela tua esmola!” 

Castro Alves

Através deste belíssimo poema do nosso grande Castro Alves deixo minha homenagem a todas as mães do mundo.


11 comentários:

chica disse...

Maravilhoso poema e grande, linda homenagem! abraços, ótima semana,chica

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Excelente e belo poema de Castro Alves poeta que desconhecia por completo.
Um abraço e uma boa semana.

MARILENE disse...

Quando comecei a ler já senti a força dos versos de Castro Alves. Uma escolha rica para essa bela homenagem. Abraço.

rosa-branca disse...

Uma linda homenagem que adorei. Um abraço com carinho

Maria Rodrigues disse...

Lindissimo poema, uma bela e dsentida homenagem.
Beijinhos
Maria

Lu Nogfer disse...

Lindo e profundo numa bela homenagem.

Beijos!

Zilani Célia disse...

OI ROSEMILDO!
UM CARINHO TEU A TODAS NÓS MAMÃES, TÃO LINDAMENTE EMOLDURADO PELO TALENTO DE "CASTRO ALVES".
GRATA.
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

SOL da Esteva disse...

Homenagear as Mães é dar real valor ao Espírito que as tem.


Abraço
SOL

Vera Lúcia disse...


De fato, um belíssimo e tocante poema.
Excelente escolha para homenagear as maes.

Hoje passo para agradecer sua visita em minha postagem sobre a pausa do recanto.
Obrigada por sua usual atenção e delicadeza.

Até breve!

Abraço.

CÉU disse...

Um fantástico e emocionante poema, k não conhecia. Parabéns pela escolha...

FELIZ DIA DE E PARA TODAS AS MÃES!

Beijos, Rosemildo...

AdolfO ReltiH disse...

BELLISIMO HOMENAJE!!!
ABRAZOS