segunda-feira, 3 de junho de 2019

Amarga desilusão.


AMARGA DESILUSÃO

Esta tua ausência que em mim tanto dói,
Que impõe e me leva à ingrata solidão.
Maltrata, machuca, e aos poucos corrói,
O pouco que resta do meu pobre coração.

Esta tua indiferença que nada constrói,
Só aumenta a angústia e alimenta a aflição.
E ao passar do tempo, lentamente destrói,
O mais puro amor e uma grande paixão.

Já não mais sou a mesma, viver já não sei,
A vida pra mim já não tem mais fundamento.
Vagueio nas lembranças do tempo que passei.
E alimento-me do mais cruel sofrimento.

Até quando não sei, seguirei resistindo,
Neste mundo carrasco e sem compaixão.
Pois sem ter a ti, aos poucos vou partindo,
E na bagagem levando a amarga desilusão.

R.S. Furtado.


7 comentários:

chica disse...

Triste partir com essa amargura toda! Linda inspiração! abração, ótima semana,chica

Elvira Carvalho disse...

Um poema muito triste. Poeta sofre!
Abraço

CÉU disse...

Olá, querido amigo!

Um excelente e bem construído poema, onde uma mulher se lamenta de tanto sofrimento e desilusão.
Que ela tenha fé, pke o ontem nunca é igual ao hoje.

Gostei mto de o ler.

Beijos e boa semana.

Marina-Emer disse...

También yo con todo mi cariño te deseo feliz fin de semana .
Abrazos amigo,
Marina

Marina-Emer disse...

He podido leer en Español los hermosos versos de la soledad al amor.
Preciosos
BESOS

Jaime Portela disse...

O amor rima com dor...
Excelente poema, gostei imenso das suas palavras.
Caro Furtado, um bom fim de semana.
Abraço.

CÉU disse...

Rosemildo, meu amigo!

Como você sabe, sou Professora e estou com mto trabalho (o ano letivo termina esse mês e há um montão de coisas pra fazer). Hoje, foi feriado aqui -Dia de Portugal e de Camões - e eu estou pondo os comentários em ordem. A partir dessa 5ª feira, não postarei, nem comentarei até final desse mês ou 1ª semana de Julho. Qdo regressar, eu aviso você, tá?

Beijos e dias felizes.