segunda-feira, 8 de abril de 2019

Recusa.

    RECUSA

Do silêncio ou do cárcere cativo,
Contando um dissabor a cada instante.
Não tem meu coração bater vibrante,
Não sei se morto estou ou se estou vivo.

Para este meu viver tão purgativo.
A tepidez deste teu ronco arfante,
Teu carinho e teu beijo provocante,
Não trarão alegrias e lenitivo.

Sem tua voz eu ouvir, ou se eu ouvisse,
Tuas palavras doces, sonorosas,
Cheias de encanto e cheias de meiguice.

Surgiram-me raios de esperança.
Prazer, claras manhãs, tardes de rosas,
Porque de amar meu coração não cansa.

R.S. Furtado

MEUS QUERIDOS AMIGOS!

Infelizmente tive que me ausentar por alguns dias deste nosso maravilhoso mundo virtual. É que, mais uma vez, o meu querido parceiro (PC) apresentou um problema de saúde, e teve que ser submetido a um transplante de coração (placa mãe), só que, a incompatibilidade dos órgãos encontrados falou mais alto, pois a idade do paciente não favorecia, devido ao avanço tecnológico.

Espero que me perdoem, e que me permitam continuar sendo merecedor desse prazeroso convívio.

Beijo no coração de todos.




10 comentários:

chica disse...

Lindo soneto,sempre bem inspirado! E que bom pudeste voltar já com o amigo PC recuperado! abração, linda semana! chica

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, querido amigo Furtado!
Realmente seu pc estava com problemas, nós aqui em casa não conseguimos comentar no seu blog! Que bom que hoje deu, e espero que dê sempre.
Belo, muito lindo seu soneto!
Uma ótima semana, amigo!
beijo

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, amigo Furtado!
Que a placa mãe logo se emende e lhe deixe voltar para o convívio de seus amigos.
Deixar de amar, nunca!
Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
Abraços fraternos de paz e bem

http://www.idade-espiritual.com.br/

https://espiritual-marazul.blogspot.com/

http://www.escritosdalma.com.br/

Artes e escritas disse...

Raios de esperança são textos, poemas e a disposição para orar um minuto por dia, pelo menos para mim. O blog continua, que bom. Um abraço, Yayá.

CÉU disse...

Olá, querido Rosemildo!

Soneto triste, mas mto bem engendrado.

Sempre cativo do amor, no sentido positivo do termo. Amei o último terceto.

Seu PC está sendo submetido a muitas "cirurgias", e qualquer dia se vai de vez. Então, e se comprasse outro, novinho em folha? pense nisso, meu amigo!

Beijos e boa semana.

Elvira Carvalho disse...

Gostei de ler apesar da tristeza que encerra.
É aborrecido o que aconteceu com o pc. mas mais vale que seja por doença dele que pelo amigo.
Abraço

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um belo poema meu amigo e os problemas nos PC's são um quebra cabeças.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Jaime Portela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaime Portela disse...

Um belo soneto, gostei muito, como sempre.
Os PC's também não são eternos...
Caro Furtado, um bom fim de semana.
Abraço.

SOL da Esteva disse...

Excelente Soneto. Bem sentido.
As melhoras aos intervencionados. As Operações nem sempre são tão cirúrgicas que levam á cura.



Abraço
SOL