segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Indiferença.


INDIFERENÇA



Não sei por que razão, não entendo,

porque insistes tanto em dizer que não.

Não vês o quanto estou sofrendo,

e tão machucado está meu coração?



Às vezes em que te procuro ver,

persistes sempre em me evitar.

Ignoras que este pobre e humilde ser,

nasceu e vive somente para te amar.



Quando na rua te vejo passar,

meu corpo treme, meu coração aperta,

louco de desejo fico a te olhar.

Na minha solidão, uma ansiedade é certa,

sem a esperança de poder te amar.



R.S. Furtado.

Reedição


11 comentários:

chica disse...

Linda poesia para um tão triste sentimento! abração, linda semana! chica

Elvira Carvalho disse...

Um poema triste. Porque são tristes todos os poemas de amores não correspondidos.
Abraço

CÉU disse...

Olá, estimado Rosemildo!

Grata por sua visita e cordiais palavras.

Um poema triste, mas ninguém é obrigado a amar outro(a). Há k aceitar e seguir caminho.

Beijos e uma boa semana.

Edum@nes disse...

Caro amigo Furtado,
não perca a esperança
de continuar abraçado
a quem na vida ama!

Caro amigo Furtado, desejo para si e para os seus muita saúde, paz e amor.
Um abraço.

Maria Rodrigues disse...

Tão nostálgico e tão lindo.
Um abraço
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, amigo Furtado, ah essa indiferença... isso mata!
Poema dolorido, mas lindo. Fica-se a imaginar a situação nada confortável, muito sofrido.
Beijo, amigo poeta, uma ótima semana.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Amores não correspondidos é fogo meu amigo.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, Rosemildo!
Tão desagradável ao coração é sentimento desencontrado!
Deus te abençoe muito!
Abraços fraternos de paz e bem

Jaime Portela disse...

A indiferença é talvez a pior reacção que pode ter quem ama e não é correspondido.
Magnífico poema, gostei imenso.
Caro Furtado, um bom fim de semana.
Abraço.

SOL da Esteva disse...

Não fiques indiferente
A quanto passe por ti.
Olha tudo, bem de frente.
Foi assim que descobri!

Abraço
SOL

CÉU disse...

Olá, meu querido amigo!

Mto obrigada por sua visitinha e tão gentis palavras lá no blog.

Grata, tb, por me ter convidado para o seu aniversário, suponho k seja. Comerei bolinho, sim, com mto gosto.

Beijinho e bom sábado.