segunda-feira, 23 de julho de 2018

Vingativamente.


VINGATIVAMENTE

Durante aquele, amor pura loucura,
Que me consagraste fervorosamente.
Tu recusaste desdenhosamente,
Minhas cartas de amor, a antiga jura.

Cedo, porém, perdeste a formosura,
Resiste o orgulho fragorosamente.
É em balde que, com teu riso aparente,
Disfarçar queiras tua desventura.

Quando se esfuma a última esperança,
A triste realidade se descobre,
A ilusão foge e o desengano avança.

Hoje, um olhar se quer não te suplico,
Já de orgulho e desdém ficaste pobre,
De indiferença estou ficando rico.

R.S. Furtado

9 comentários:

chica disse...

Fortes versos...Linda inspiração! Abrs.praianos,chica

CÉU disse...

olá, amigo Rosemildo!

Olhando a imagem, k me impressionou, não sei quem ficou pior, se ele, se ela, todavia entendo k quem é desprezado e negado um tão grande amor, crie uma personalidade forte, mto forte e julgue não precisar de ninguém, nem de amor, sequer, mas precisa, sim.

Gostei imenso do seu soneto, k obedece às regras literárias e a temática é envolvente, embora creia que agora cada um faz sua vida e não há lástimas tão profundas. Afinal, não há homem ou mulher k não possma ser substituídos.

Conheço alg. sem abrigo portugueses, homens de formação superior, k vivem nas ruas, e há instituições k lhes pretendem oferecer casas, gratuitamente, mas eles recusam. Estão nas ruas pke foram atraiçoados ou trocados por outros homens. Isso me põe a pensar: só existirá uma mulher na terra -rs?

A Europa está de vacaciones y a blogosfera está mto fraquinha e no próximo mês, é capaz de ser pior. Em setembro, as coisas, irão voltando ao seu ritmo normal.

Beijos e boa semana.

CÉU disse...

Escrevendo, desse jeito, nunca mais me curo das mãos, mas eu não consigo ser sucinta. Tudo de bom!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Como diz a Chica um poema bem forte mas de que gostei bastante.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, Rosemildo!
De indiferenca estou ficando rico...
Tenha dias felizes e abençoados!
Abraços fraternos de paz e bem

Jaime Portela disse...

Gostei imenso deste soneto.
Parabéns pelo seu talento e inspiração.
Furtado, continuação de boa semana.
Um abraço.

Poções de Arte disse...

Ninguém sai ganhando nesse caso... O sofrimento e a falta de perdão consomem ambas as partes... :(
Obrigada pelo seu carinho com meu Projeto em prol dos Peludos Abandonados.

Abraços esmagadores e dias felizes.

Ani Braga disse...

Olá Furtado querido


Forte e intenso poema...
Porém lindo e delicado.

Beijos
Ani

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Lindos versos!
Encantada já seguindo aqui
aguardo sua visita
no Espelhando.
Bjins
CatiahoAlc.