segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Limites.




  
LIMITES

Uma bexiga estouraria, se além da sua capacidade, de ar alguém a enchesse. Portanto, como seria a terra, ou, o que seria da terra, se o ser vivo não morresse?”
 R.S. Furtado 
(Reedição) 

23 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Uma grande verdade. A população mundial continua a crescer, e os recursos da terra a diminuir.
Um abraço e uma óptima semana

chica disse...

Lindo isso.Bela reflexão e questionamento! abração,chica

Clau disse...

Bom dia Furtado,
Gostei imensamente da reflexão
mais que perfeita...
Ótima semana pra você. Bjs \o/

Dorli Ramos disse...

Boa tarde Furtado.
Mama mia:
Bem, achei a pergunta bem inteligente.
Sobraria sim espaço para alguns, pois não tendo alimentação para todos, uns comeriam os outros e viveriam num mundo de pouca população com grande fartura animal, vegetal. Como? Você me pergunta. Fácil a resposta.O sol apagaria por um dia e haveria uma guerra de foice no escuro no mundo inteiro para que meu tópico acontecesse.

CÉU disse...

Olá, Rosemildo!

Uma boa questão, mas creio k Deus vai dando "solução" ao problema. As catástrofes naturais, os desaparecidos, os k se suicidam, os k morrem de doenças, enfim, tanta coisa, tantas motivos, k a terra, este planeta k está a abarrotar de gente e com graves mazelas, lá vai aguentando a tirania dos Homens, em todos os aspetos. Não sei se satanás, tem tb aqui intervenção ou não, mas a Bíblia nos diz k tudo o k está acontecendo é apenas o princípio das dores, e como católica, acredito k sim.

Em África os nascimentos não param de aumentar, qdo sítios há onde nem água quase existe. Na Guiné, ex-colónia portuguesa, os hospitais estão lotados, não há médicos, enfermeiros, nem medicamentos suficientes e aquelas meninas continuam a engravidar e a parir, como se as condições fossem satisfatórias! Nossa! Tanto método contracetivo k existe, e k há lá pra aplicar! Falei há dias com um médico k esteve lá prestando ajuda, e ele me falou k a maioria das jovens mulheres diz: ele (marido, namorado, companheiro) não gosta de usar preservativo e se riem, qdo fazem essa afirmação, ainda por cima. Evidente k não podemos contar com o governo deste país, pke os governantes têm a mesma forma de pensar.

Qdo uma pessoa diz: eu não tenho filhos, eu não quero ter filhos, nos olham com um ar mto pesaroso, e achando, provavelmente, k o homem e a mulher k fazem essa afirmação não tem capacidades para... Que raciocino!

A Europa está envelhecida, e portanto aqui há k fomentar a natalidade, mas sem exageros. Veja-se, agora, as pessoas, na sua maioria negros, k estão fugindo de seus países, por causa da guerra e da falta de TUDO. Para onde é k eles vêm? Para a Europa, e Portugal já assinou compromisso para receber 3000 e tal. A Europa tem sempre espaço pra mais um. Elas até engravidam pra ser fácil a passagem para a Europa, pke à mulher grávida quase nada é negado.
Morrem mtos na travessia, mas eles dizem k entre morrer no mar ou ficar nos países de origem, é preferível morrer no mar, portanto por essas palavras podemos ver o desespero dessa gente.

Do Brasil não falo, com tanta propriedade, mas creio k há excesso de população, só k o gigantão tem espaço, embora faltem, em algumas zonas, bens essenciais.

Bom, e me vou calar, pke o tema dá panos pra mangas, como se diz por cá.

Boa semana.

Beijos e abraços para todos vocês.

Dorli Ramos disse...

Oi Céu
O Brasil ainda é o melhor país do Mundo, mesmo com a corrupção principalmente para quem mora no interior, soube guardar e tem bons salários.
Ex: na minha cidade uma professora que da aula em dois períodos ganha mais que um delegado. Pode? Mas eu nunca fiz isso, não sou louca queria aproveitar um pouco a vida
Apareça
Beijos

SOL da Esteva disse...

A dimensão humana não pode (felizmente) competir com a eternidade. As tentativas vão-se sucedendo, mas a imortalidade não nos foi, nem é, concedida.
Uma boa questão.

Abraços

Silenciosamente ouvindo... disse...

Uma grande verdade. É preciso a renovação, dar lugar aos outros,
mas não estamos muito preparados para essa aceitação.
Bjs.
Irene Alves

Tais Luso de Carvalho disse...

Pois está algo aí difícil de entender, Furtado! Morrer para dar lugar aos outros? Mas qual é o sentido da minha vida, disso tudo que plantamos aqui, que nos esforçamos para seguirmos os caminhos certo, éticos, de amor? Me faço essa pergunta com frequência, amigo, gostaria de me convencer de que os 80 anos que vivemos aqui, um dia terminam e tudo acaba - pelo menos aqui. Eu e milhões de pessoas temos essas dúvidas...Não é tão simples assim.
beijo pra você.

AdolfO ReltiH disse...

EXCELENTÍSIMA REFLEXIÓN!!!!!!
ABRAZOS

Smareis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Smareis disse...

Imagine a confusão, e como seria o universo!!! Cada um tem sua passagem pela terra, e um tempo determinado pelo Criador. A renovação é necessária.
Bjs e ótimo dia!

Lidia Ferreira disse...

E PARA PARAR E PENSAR RSRSRS DA ATE MEDO
BJS

CÉU disse...

Olá, Rosemildo!

Tudo bem?
Desculpe estar usando seu blog pra responder à Dorli, só k eu não consigo aceder, ou melhor, acedo, por segundos, ao blog dela, mas depois, se abre um retângulo me pedindo meu e-mail, cidade, enfim, meus dados, e eu não consigo escrever nada no blog dela.

Passei, hoje, somente, e pela segunda vez por cá, e li seu comentário, Dorli. Nosso país é sempre o melhor do mundo, mesmo sabendo nós dos problemas k ele tenha e das injustiças humanas, mas é o melhor, sempre. Compreendo sua opinião, lindamente.
Qto aos professores, acho uma loucura, trabalhar, desse jeito, pke qdo deixarmos esse mundo, nada levamos.

Sei k você fez anos no dia 26, portanto, ontem, mas não consegui escrever lá nem um tiquinho, nem um beijinho. Me desculpe, mas a culpa é do retângulo publicitário.

MUITOS PARABÉNS, MAIS SAÚDE, FELICIDADES, PAZ E AMOR, são meus votos, querida Dorli!

Beijos e abraços, de ♥.

PS: Rosemildo, quando lhe for possível, passe pelo blog da Dorli e a avise do k está acontecendo. Mto obrigada!
Beijos e abraços, também pra você.

Dorli Ramos disse...

Oi Céu, não sei o porquê, mas já ouvi falar, nada fiz.
Tenta fazer uma ponte quem sabe resolve o problema, clicando no meu nome dos comentários que faço por aí.
Veja se consegue.
Beijos
Dorli(Vou perguntar para o Google).
Desculpa amigo, já vou responder pra você

Dorli Ramos disse...

Rosemildo,
Do jeito que está não vai dar! Precisamos perguntar para o governo do Japão, lá a população extrapolou e tem regras para ter filhos. Quem tiver mais que um paga uma multa alta.
"Tadinha" das crianças se a mulher se descuidar(aborto na certa).
Mas essa ideia precisa de algumas reformulações, eu queria voltar ao meus 25 anos e aí vai ter briga, pois e se os mortos ressuscitarem? Se ressuscitarem eu vou ficar com os dois.kkkk
Obrigada pelas felicitações da passagem do meu aniversário
Beijos
Dorli Ramos

Dorli Ramos disse...

Céu
Veja se você consegue entrar pelo Google no Lua Singular, lá tem meu URL na última postagem e cais no meu blog.
Beijos
Dorli

CÉU disse...

Olá, Dorli!

Tudo bem?

Já tentei das duas formas, ou seja, daqui para seu novo blog, mas o tal retângulo aparece, do mesmo jeito, e já fui ao seu Lua Singular, clicando no link de seu novo blog, e k você indica lá, mas o resultado é igual. Bom, pode ser k seja uma situação temporária.

Beijos e bom final de semana!

CÉU disse...

Olá, Rosemildo!

Tudo bem com você e família?

Te agradeço mais uma vez, por permitir usar seu blog, pra falar com a Dorli. Mto obrigada!

Bom fim de semana.

Beijos e abraços pra você e família.

Zilani Célia disse...

OI ROSEMILDO!
REALMENTE, O QUE SERIA?
UM BOM DOMINGO PARA TI AMIGO.
ABRÇS
-http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Roselia Bezerra disse...

Olá, Rosemildo
Pertinente reflexão!
Sabedoria de Deus que dá rumo certo a todas as coisas.
Abraços fraternos

Anônimo disse...

Encontro-me de férias na Escócia, de momento em Thurso, a dois passos do Mar do Norte, onde o acesso à Net (e à civilização dum modo geral  ) é bastante difícil.
Quando regressar a Bagno a Ripoli, o que deverá ser em finais de Setembro, visitarei todos os blogs amigos.
Até lá desejo-te tudo de bom e dias muito felizes.
Um abraço
MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA

Evanir disse...

Com o tempo começamos a sentir saudades de todos amigos ,
que passaram em nossas vidas e que ainda permanece.
Estou dando uma volta num passado não muito distante
você é o primeiro dessa nova parte das recordações espero que goste meu amigo.
Feliz Domingo.
Beijos no coração.
Evanir.