segunda-feira, 6 de julho de 2015

Ciúme de cabra macho.



CIÚME DE CABRA MACHO

Ói aquí sô Zé Mané,
Num brinque cum fôgo não.
Muié di macho né pra quem qué,
Nem pra vagabundo não.
Dêxe in paz minha muié,
Ô vai pará nu caxão.

Já num tô gostando nada,
Do seu jeitim de oiá.
Cum essa cara safada,
Quando óia ela passá.
Cuidado ca tua vida,
Sinão o páu vai cantá.

Já tô ficando arretado,
Já tô pensando em bestêra.
Dêxe di ficá assanhado,
Que sinão vai dá zunzêra.
Pru que pra cabra safado,
O que eu tenho é pexêra.

R.S. Furtado.

Visite também: 
Com a História da Literatura Portuguesa 
Clicando aqui:

21 comentários:

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

O ciume que leva à loucura.
Um belo poema.
Um abraço e boa semana.

✿ chica disse...

UAU! A coisa tá perigosa por aqui! Esse cabra tá danado e vai acabá puxando a pexêra!,rs abração, tudo de bom,chica

Bell disse...

O ciúmes deixa a pessoa fora de si, abestalhada imagina mil e uma coisas e pode levar a finais trágicos.
Um lindo dia pra vc =)

Silenciosamente ouvindo... disse...

Não gosto de violência, mas como sempre
um poema que descreve bem uma situação.
Desejo que o amigo se encontre bem.
Abraço amigo.
Irene Alves

lua singular disse...

Oi Furtado

Ui se Furtado, io su quele qui quibrou u dedu da muié que só oiava pru mio hume.kkk
Su brabona
Beijos

Edumanes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edumanes disse...

Bem construído poema,
ciúme de cabra macho
a seguir ao almoço, a merenda
à noite o jantar no tacho?

Está mesmo muito bem escrito,
com palavras adequadas à perfeição
por isso é que gostei de o ter lido
sem fazer qualquer reclamação!

Fico por aqui agora,
antes de borrar a escrita
daqui não me vou embora
não tenho outra guarida!

Tenha amigo Furtado uma boa noite, um abraço.

A Casa Madeira disse...

A situação é bem assim mesmo...
O pior é que o mundo está cheio desse tipo de violência
que até pode ter o nome de "cabra macho".
Já tem post novo lá na casa.
Bom começo de julho.
Janicce.

Daniel Costa disse...

Rosemildo, confesso-me muito apreciador das falas do sertão e achei muito o poema muito bem construído.
Parabéns

Tais Luso disse...

Nossa Senhora dos Aflitos, o homi tá brabo! Cruzes, vamu simbora!
bjus.

Poções de Arte disse...

Bom dia, Furtado!
Hoje vim visitar esse outro cantinho.
Gostei do poema em linguagem popular.

Abraços.
Márcia.

Maria Teresa Valente disse...

Boa tarde Furtado, sou contra violência,
mas é divertido ver como "cabra macho"
defende seu patrimônio, a "muiê".
Mas, falando bem a verdade,
tem "Zé Mané",
que bem merece
uma "zunzêra",
com direito
à "pexêra",
pela insistência
do "cara safado".
Amei e ri muito com o poema, parabéns, obrigada, abraços carinhosos
Maria Teresa

ReltiH disse...

LOS CELOS NUNCA SERÁN UN BUENOS CONSEJEROS.
ABRAZOS

MARILENE disse...

Ficou ótimo!!! Ainda tem muito cabra macho assim (rss). Abraço.

Nelma Ladeira disse...

Muito bom!!O jeito de escrever.
O ciumes tira qualquer cabra macho do serio!!
Adorei!!
Beijinhos.

Sensibilidade a navegar com poesias disse...

Isso acontece em vários lugares do mundo, morte per mexer com a mulher dos outrospode ser uma consequência final, parabéns pelo espaço

Daiane Aline disse...

Cuidado que o cabra é ciumento
melhor ainda
Cuidado que o cabra é cabra
e a mulher do cabra?
A mulher do cabra e uma mulher como tantas outras que são submissas aos seus cabras?
Ou a mulher do cabra é uma sonhadora que espera uma oportunidade para se libertar?

muito bom te ler.

CÉU disse...

Olá, Rosemildo!

Que linguarejar tão divertido! É próprio de alguma região do Brasil?
Creio k, e sem motivos, ainda há homens, desse jeito, ciumentos.
Gostei mto da sua forma de poetar.

Bom fim de semana.
Beijos e abraços para todos.

PS: novo pot lá no blog. Qdo pretender, terei mto gosto na sua visita.

Pérola disse...

Muito original a tua poesia.

Beijinhos

Jaime Portela disse...

Gostei do poema, é magnífico.
Achei-o divertido e até percebi o "dialecto"...
O ciúme é doentio, mas uma pontinha não faz mal a ninguém.
Caro Furtado, tenha uma boa semana.
Abraço.

Zilani Célia disse...

OI ROSEMILDO!
MUUIITTO LEGAL E DIVERTIDO TEU TEXTO.
CABRA MACHO ESTE HEM!
ABRÇS
-http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...