terça-feira, 11 de novembro de 2014

Arrogância.

 
ARROGÂNCIA


Cuidado! Antes de, com sua arrogância, sair por aí atropelando as pessoas, lembre-se que nas esquinas costumam ter postes, e nas ruas, veículos mal conduzidos, iguais ou piores que você.” 
R.S. Furtado.

7 comentários:

chica disse...

Belo recado, muito bem dado!! E vemos tanta arrogância!!! Pena! abração, tudo de bom,chica

RENATA CORDEIRO disse...

É isso aí, Rosemildo.
Tenha uma bela tarde.

Helena disse...

Rosemildo, assim que vi o teu comentário, apressei-me em vir conhecer o poema "Pouco Importa" na íntegra. Lindo, expressivo, delicado, e tão significativo! Também amei a imagem dos gatinhos! Representa bem a doçura de um afeto!
Já te disse uma vez, meu amigo, e volto a repetir para postares mais criações tua, pois dos teus poemas que já li, deu para perceber o grande poeta que tu és. Por favor, dá-nos mais a conhecer da árvore dos belos versos que cultivas.
Na postagem de agora abordas o tema de um dos piores defeitos que pode acometer o ser humano: a arrogância. Imperdoável a atitude de quem assim procede para intimidar e limitar a manifestação do outro. Estas pessoas usam dessa 'força bruta' em palavras ou gestos e pouco se incomodam com as conseqüências nocivas, quer seja de um dia encontrar alguém que os enfrente de 'igual para igual', usando a mesma arma da prepotência, como também o fato de ignorar a humilhação que imprime a quem é vítima de tão torpe demonstração de poder.
Infelizmente, amigo, é uma classe que não tende a desaparecer...
Sorrisos e estrelas nas tuas horas!

AdolfO ReltiH disse...

MUY BUEN PUNTO!!!
UN ABRAZO

Filha do Rei disse...

É verdade! Todos temos as nossas fraquezas, ninguém é melhor que o outro, pois somos suscetíveis a erros. Tenha dias abençoados.Bjs

Laura Santos disse...

Muito bem dito, Furtado! Mas será que os arrogantes te ouvem?...Duvido. Poesia é coisa que eles não conhecem, já para nem falar em princípios e valores.
Concordo inteiramente com a querida amiga Helena também na questão de que nos devias apresentar mais escritos.:-)
xx

MARILENE disse...

Você fez uma excelente colocação. A arrogância é um defeito de personalidade terrível. Abraço.