sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Eu gostaria tento.

 
EU GOSTARIA TANTO

Ah! Como eu gostaria tanto,
Que um dia, pudesses entender.
Que és o motivo, a causa do meu pranto,
Que és o fomento, a razão do meu viver.

Ah! Como eu gostaria tanto,
Que ao olhar para o céu, ao anoitecer,
Descobrisses que te gosto, e o quanto,
Sou apaixonado, vivo só para te querer.

Ah! Como eu gostaria tanto,
Que ao passares, me notasses.
Ou ao menos, por debaixo do manto,
Mesmo sem te aprazeres, me olhasses.

Um olhar teu, uma palavra, que emoção,
Um sorriso, para meu maior espanto,
Seria um alento, até mesmo por compaixão,
Ah! Como eu gostaria tanto.

R.S. Furtado. 

19 comentários:

chica disse...

Que lindas tuas aspirações.Beleza de inspiração sempre! abração,chica

RENATA CORDEIRO disse...

Muito o e inspirado.
Abraço,
Renata

Bell disse...

Na vida a gente gostaria de entender tantas coisas de mudar tantas outras. E nem tudo tem uma explicação.

Um lindo fds pra vc =)

Laura Santos disse...

Que lindo, Furtado!
Tanto amor pode ser uma dádiva ou um suplício.
Excelente!
xx

AdolfO ReltiH disse...

CUÁNTOS SENTIMIENTOS...!!
UN ABRAZO

Zilani Célia disse...

OI ROSEMILDO!
UM AMOR ASSIM,PODE CUSTAR MUITAS LÁGRIMAS PARA QUEM O SENTE.
LINDO AMIGO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

SOL da Esteva disse...

Um daqueles Sonetos que ficam nos desejos que as "coisas" nos aconteçam!
Quando se anseia por tão boas causas, a partilha acontece no tempo certo.
Magnífica a tua Poesia.
Parabéns.


Abraços


SOL

José María Souza Costa disse...



Olá, Rosemildo.

Ansiedade, desejos, todos temos sempre um pedaço de sonhos
Bom fim de semana.
Abraços

Vera Lúcia disse...


Olá Resemildo,

Tive grande prazer em recebê-lo em meu recanto. Obrigada pelas amáveis palavras.
Vi pouco (por enquanto) do seu espaço, mas o suficiente para perceber a sensibilidade que reina por aqui.
Gostei muito do seu apaixonado poema. Nem sempre um sentimento tão forte é percebido ou compreendido e precisa ser declarado para que quem ama possa escolher entre esquecer ou viver o amor.

Ótimo final de semana.

Abraço.

Pérola disse...

Aposto que para além do 'gostarias', queres...não?

Uma vontade onde a paixão é rainha.

Beijo

Evanir disse...

Meu amigo poema emocionante!!
Como gostaria de acalentar seu pranto!!
Seus poemas são pura emoção reage de acordo com o coração.
Meu amigo pode passar no meu blog
veras como valeu a pena votar em mim no meu poema.
Obrigada amigo de rosto e coração de menino.
Feliz semana beijos.
Evanir.

Anne Lieri disse...

Furtado,sempre belas suas poesias! Bjs e boa semana!

TitoPonts disse...

Olá, Rosemildo!
Muito apaixonante, muita paixão ai.
Muito bonito. Grande Abraço.

Lua Singular disse...

Oi Rosemildo

Eu preciso aprender a fazer poesias, eu só faço prosa poética.
Linda a sua poesia Furtado
Beijos no coração
Lua Singular

Dorli Silva disse...

Oi tio Rosemildo,
Que poesia linda, você escreve muito bem
Parabéns
Beijinhos no coraçao
Mundo dos Inocentes

Artes e escritas disse...

É uma pena que com o passar dos anos, o verbo no tempo do futuro do pretérito seja desejado quando o futuro existe, mas a inocência dos dias de outrora seja de difícil recomposição; belos versos. Um abraço, Yayá.

MARILENE disse...

Nossa, o poema que publiquei fala do olhar que não foi dado a quem tinha amor a oferecer (rss). E você fez versos sobre a ansiedade de quem o deseja. Muito belo. Abraço.

MARILENE disse...

O poema que mencionei está em meu outro blog, o MOMENTOS FRAGMENTADOS. Abraço.

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Bem falei um pouco antes, que aqui sempre se encontra grandes valores...Belo poema, meu amigo poeta! Valeu, eu ter "arruado" um pouco, pelo quarteirão!
Beijo!