sexta-feira, 20 de junho de 2014

Eu sô eu, vancê é vancê...

   
EU SÔ EU, VANCÊ É VANCÊ...

Num recado cumpricado,
Vancê me mando dizê,
Que gostava de sê eu,
Si eu tambeim fosse vancê...

Mai que recado arretado
Que ocê mando pra eu.
Se vancê fosse vancê,
Vancê num seria eu...

Ocê sabe que eu sô eu...
Nunca que eu vô sê vancê,
E se vancê fosse eu,
Cumo é que eu ia sabê?

Se ocê intão num dissesse
Que era eu, e eu vancê,
Nois duas, abestaiadas,
Ficava inté sem sabê.

Ocê bem que goataria
De sê eu – pode dizê!
E eu tambeim que gostaria
De num sê eu, sê vancê!

É só eu oiá procê
E vancê oiá pra mim,
Nóis sabe quem que nois semo
Por esse mundão sem fim.

Vancê e eu, num tem jeito;
Temo por nóis, amizade.
Uma num vai sê a otra
Nem trocá de indentidade!

Continua sendo ocê,
Num quero trocá mais não
Eu continuo a sê eu,
Senão vai dá cunfusão.

Se nóis trocasse o marido,
Depois, cumo é que ia sê?
Se ocê durmisse com o meu,
Será que ia dizê?

Se eu dormisse coteu
Eu mesma, num te dizia..
Pra que? num carece mesmo,
Contá nossas fantasia...

Ia sê muito bem feito
Pra nóis aprende a lição.
Nóis pode uma sê a otra,
Marido? Num troco não!

Mírian Warttusch

 


Mírian Warttusch, nome artístico de uma escritora de alma sensível e apaixonada que afirma já ter nascido poeta e sonhadora.



São Paulo a viu nascer na década de 40, no bairro de Tatuapé, São Paulo, Brasil, onde paisagens magníficas como as da Mata Paula Souza estavam preservadas e intocadas em suas belezas naturais e serviram de cenário para sua infância de... Leia mais aqui: 


6 comentários:

chica disse...

Que legal! Adorei a animação e o recado CERTÍSSIMO ao final.. abração,tuuudo de bom,chica

Edum@nes disse...

Num recado cumpricado,
não tendo compreendido nada
boa tarde digo amigo Furtado
estou mesmo aqui de chegada.

Como sou alentejano , digo
boa tarde compadri, como vai a vida
atã vomecê nã quer lá ver o trigo
no campo tem boa espiga.

Muito bem pensado,
escrito com imaginação
o seu poema amigo Furtado
merece a máxima pontuação.

Nas pétalas de uma flor
está o perfume da vida
a pronuncia tem valor,
em humor é muito rica.

Bom fim de semana, um abraço.
Eduardo.

Anne Lieri disse...

Que poesia divertida! Adoro esse caipirês! bjs,

José María Souza Costa disse...


Olá, amigo.

Tudo de bom, para você.
E os meus desejos de um fim de semana, excelente.
Que a luz do Sol, aqueça os seus sonhos, e que o Criador, abençoe, os seus desejos, para que eles despertem e se concretizem.
Desejos meus, de Saúde sempre e Paz.
Abraços.

AdolfO ReltiH disse...

MUY INTERESANTE Y DIVERTIDO TEMA.
UN ABRAZO

Clau disse...

Boa tarde Furtado :)
Gostei muito de ler
essa poesia alegre e engraçada da
talentosíssima Mírian Warttusch!
Desejo um ótimo fim de semana \o/
Bjs!