domingo, 1 de abril de 2012

Inalcançável.


"INALCANÇÁVEL" 

O homem desperta na manhã da vida, 
A bagagem precisa então avia. 
- Consciência, saber e uma incontida, 
Vontade de vencer na qual confia. 

Sem temor parte, e, logo na partida, 
Uma esperança companheira o guia. 
Em toda sua luta empreendida, 
Em busca do ideal que acaricia.

Mesmo quando da vida a noite desce, 
O homem aspira ainda e, ainda crente, 
Continua a lutar, não esmorece. 

E assim, a vida passa e ele não cansa, 
De correr noite e dia imensamente, 
Atrás sempre de um bem que não alcança. 

R.S. Furtado

Visite também:

11 comentários:

Lou Witt disse...

E é assim a esperança...

Beijo de carinho!!!

Magia da Inês disse...

É triste quando deixa de viver enquanto procura esse ideal.
Amei o seu soneto.
Bom domingo de Ramos!
Beijinhos.
Minas
¸.•°`♥✿⊱╮
°º♫

Flor de Lótus disse...

E assim somos nós sempre em busca de algo mais que nem sabemos bem o que é.
Um ótimo domingo!
Beijosss

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo nunca devemos perder a esperança de alcançar os nossos sonhos. Lindo!!!
Bom domingo e uma semana maravilhosa.
Beijinhos
Maria

Severa Cabral(escritora) disse...

Belo domingo prá ti meu quase vizinho!!!!!!!
lindo seu poetar e muito desejoso nas palavras.kkkkkkkkkkkkk
Tenha um dia iluminado e bjs de mentirinha para comemorar o dia da mentira

Everson Russo disse...

O homem jamais poderá se cansar dos caminhos, nada é inatingível se ele acreditar num sonho...abraços de boa semana.

VeraBruxa disse...

Bom dia de domingo! Dia de ficar assim meio boba, preguiçosa, e com vontade de ler algo que me encha de prazer e me desperte a vontade de suspirar pelo viver.
Obrigada pela tua poesia, guri!!!
Abração,
Vera Mosmann

Everson Russo disse...

Um belo dia e uma excelente semana pra ti meu amigo...abraços.

chris disse...

Olá!
Uma visita pequena para o seu domínio pouco.
Embora agradecendo por sua fidelidade a mim.
Mas eu gostaria que, nesta semana de Páscoa, você quer uma Páscoa maravilhosa.
Eu não sei se a tradição é o lar! Mas cuidado com chocolates para não ficar doente.
bom dia
Atenciosamente
Chris

duas fotos de Páscoa
http://nsm05.casimages.com/img/2012/04/02/1204020717531250289664783.jpg
http://nsm05.casimages.com/img/2012/04/02/1204020717541250289664784.jpg

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Nunca devemos perder a esperança nem deixar de querer e sonhar.
Como sempre adoro os seus poemas.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

OutrosEncantos disse...

é verdade Furtado, agente corre, corre, atrás de um ideal, às vezes alcança, outras quase, mas o importante é correr sempre, atrás...
sempre.
é o que nos mantém vivos :)
gostei muito do teu poema.

beijo.