sábado, 8 de outubro de 2011

O primeiro tulo de Doutor em Medicina.


O PRIMEIRO TÍTULO DE DOUTOR EM MEDICINA. 

1220Guilherme Gordênio é o primeiro homem no mundo que obtém o título de Doutor em Medicina. Cidadão italiano, gradua-se pelo Colégio de Aosta, neste ano. Ora, desde a mais remota antiguidade, os homens que se dedicavam ao exercício da medicina eram muito considerados pelos seus talentos e cultura. Tal exercício era reservado, em certos países, à classe sacerdotal; contudo, podia geralmente fazer de médico todo aquele que se julgasse com suficientes conhecimentos para isso. Somente na segunda metade da Idade Média é que se regulamenta, de certa forma, a profissão. No século XII, na França, não se podia praticar a medicina sem passar previamente por exercício universitário. E o primeiro homem no mundo que obteve o diploma de médico foi o italiano Guilherme Gordênio, graduado pelo Colégio de Aosta, em 1220. 

Nota: Este trabalho é o resultado de pesquisas realizadas pelo ilustre professor Elias Barreto, e publicado pela Enciclopédia das Grandes Invenções e Descobertas, edição de 1967, volume 1, página 90. 

Visite também:

4 comentários:

chica disse...

Puxa, nunca soube disso. Teu blog é cultura! abração,lindo fds,chica

Everson Russo disse...

Não sabia dessa,,,por isso meu amigo, é sempre bom vir aqui,,,alimentar me de conhecimento...abraços de bom sábado pra ti.

Magia da Inês disse...

♥ •˚。
°°Olá, amigo! 。♥。
● ♥• Mais uma gota de conhecimento no meio copo!!!
˚。˚ Bom fim de semana!
♥ •˚。Beijinhos.
•˚。Brasil
..(░)(░)
(░)(♥)(░)
..(░)(░)

Sandra Gonçalves disse...

Poxa vivendo e aprendendo...Bjos achocolatados