terça-feira, 8 de março de 2011

Chegou o Carnaval.


CHEGOU O CARNAVAL

Chorei o ano inteiro
Pelo meu amor primeiro
Agora, chegou o carnaval
Vou cair na folia
Esquecer todo o meu mal
Só volto na quarta-feira
Queira ou não queira
Meu coração vai descansar
Estou na banda
Estou no bloco
Estou em qualquer lugar
Quero alegria
Quero alguém
Quero brincar.

Rô Fonseca

Rô Fonseca é um poeta, cronista e compositor de Niterói, RJ. Nasceu em 26 de abril de 1947.

Licenciou-se em Contabilidade na Faculdade do Centro Educacional de Niterói e formou-se em Ciências Contábeis e Administração na Faculdade Celso Lisboa. Ainda assim, ele se define: "sou um contador de estórias, já que os números não são meu forte".

Compôs mais de 80 músicas em parceria com diversos autores, dentre eles Nelson Sargento e, mais constantemente, Ilmar Paes, para o qual produziu o CD Várias Formas.

Durante alguns anos foi cronista do Nosso Jornal de São Gonçalo.

Escreve poesias desde jovem e sempre gostou de ler. Quando criança, um de seus passatempos prediletos era ler as embalagens das caixas que caiam em suas mãos. Na adolescência, organizava jornais no colégio. Oriundo das classes menos favorecidas, precisou pelejar para vencer na vida.

Fonte: http://rofonseca.com.br/ e Wikipédia.

SALVE O:

"DIA INTERNACIONAL DA MULHER"

PARABÉNS E BEIJOS NO CORAÇÃO PARA TODAS AS MULHERES DO MUNDO.
 

5 comentários:

chica disse...

Muito lindo teu post unindo o carnaval e o dia das mulheres. abração,obrigado, chica

Sandra Gonçalves disse...

"Pode-se graduar a civilização de um povo pela atenção, decência e consideração com que as mulheres são educadas, tratadas e protegidas."
(Marquês de Maricá) Em homenagem ao dia internacional da mulher.
Beijos achocolatados

ETERNA APAIXONADA disse...

Bom dia, meu amigo Furtado!

Obrigada! Sempre fico feliz quando te leio!
Tenha uma ótima semana!
Beijos

Andradarte disse...

Não gosto do Carnaval mas gosto de
ver quem se diverte participando de
corpo e alma.
Junto-me aos seus parabéns a todas
as mulheres do mundo.
Abraço

Valéria lima disse...

Carnaval de um jeito ou de outro sempre traz inspiração.

BeijooO*