terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Portugal colonial.



PORTUGAL COLONIAL

Nada te devo
nem o sítio
onde nasci

nem a morte
que depois comi
nem a vida

repartida
p'los cães
nem a notícia

curta
a dizer-te
que morri

nada te devo
Portugal
colonial

cicatriz
doutra pele
apertada

David Mestre


David Mestre foi poeta e contista. Cidadão angolano, mas nasceu em Loures, Portugal, em 1948 e faleceu em Lisboa, 1998. Radicado em Angola desde oito meses de idade. Curso complementar dos liceus, incompleto. Colaboração literária dispersa pela imprensa e publicações especializadas de todos os países de língua portuguesa. Participou, na frente de batalha, da luta contra a UNITA e África do Sul.

Luís Filipe Guimarães da Mota Veiga era o seu nome verdadeiro. Começou a ser conhecido por David Mestre após publicação do seu segundo livro «Crónicas do Gheto» (1972).

Fonte: http://www.antoniomiranda.com.br

10 comentários:

Unknown disse...

Nada te devo Portugal
porque fiz a minha parte...

Lindo poema, pronto e bem objetivo.

Viu? Hoje cheguei primeiro!
Tá pensando o que? rsrss

Linda semana pra ti meu amigo

Bjs

Livinha

Anônimo disse...

"....Cuidado com os olhares de quem não sabe te amar...
eles costumam lhe fazer esquecer que você vale a pena... "

(Fábio de Melo)

Feliz Semana e Beijos meus! M@ria

Valéria lima disse...

E à você, meus agradecimentos por esse lindo poema de despedida que me apresenta.

BeijooO*

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amigo
Essa rua me lembrou várias cidades do Minas do período colonial. Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, Sabará, etc...
Abração

Paula Figueiredo disse...

Ola Rosemildo!
Gosto muito de seus posts! Muito bacana a maneira como vc os organiza! Aprendo sempre aqui!
Abraco!
E vamos confiar na vida! :)

ONG ALERTA disse...

Estar aqui é maravilhoso, beijo Lisette.

Sandra Gonçalves disse...

Muito singelo e significativo poema. Adorei, sempre me alimentando de cultura aqui.
Obrigado querido.
Bjos achocolatados

Anônimo disse...

Oi Amigo...

Achei impressionante o poema...forte...de muita convicção...do autor.

Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços e obrigada por compartilhar tantas coisas boas...

Zil

Rosane Marega disse...

Que bonito Rosemildo!
Beijãooo

Rosane Marega disse...

Voltei para dizer a você, eu conheci Portugal e me ENCANTEI Rosemildo, se um dia eu tiver a chance, voltarei la, vale a pena mesmo.
Beijosssssss