quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Proporções da mulher.


PROPORÇÕES DA MULHER

1964 – Estabelece-se o quadro de proporções perfeitas da mulher. É a seguinte:

Altura       Peso em Ks.       Busto       Quadris        Cintura

1,50                51                 78               82               60
1,52                51,5              79               83               61
1,54                52,5              80,5            85               63
1,56                54                 81,5            86               64
1,58                55                 82               87               64,5
1,60                57                 84               88               66
1,62                58                 85               89               66,5
1,64                59                 86               90               67
1,66                61                 87               91               68,5
1,68                62,5              88               92               69
1,70                65                 89               93               71

A medida do contorno do busto deve ser tomada exatamente acima dos seios, e em expiração, a do contorno dos quadris acima das cristas ilíacas.

A altura da cabeça deve estar contida sete vezes e meia na altura total do corpo. A largura total do tórax e dos braços estendidos em cruz será igual à altura do corpo.

Um médico alemão indica as medidas seguintes que são um pouco diferentes:

Altura total do corpo:

- 8 vezes a altura da cabeça; o tronco – 3 vezes a altura da cabeça – 9 vezes o comprimento da mão; as pernas – 4 vezes a altura da cabeça – 7 vezes o comprimento do pé; comprimento do membro superior – 4 a 5 vezes o do membro inferior.

Distância entre os seios – vinte centímetros.

Altura do corpo x contorno do peito – peso 240.

O contorno do peito é a média das medidas na inspiração e expiração.

Nota: Este trabalho é o resultado de pesquisas realizadas pelo ilustre professor Elias Barreto e publicado pela Enciclopédia das Grandes Invenções e Descobertas, edição de 1967, volume 5, páginas 899/900.

12 comentários:

"Cantinho Poético" disse...

Não deixe ser
Noite em setembro
Brilhe os sonhos
- aqueles nossos –
Ao menos até dezembro

Ruth Maria Perrella

Bom dia.....Beijos Meus! M@ria

Elaine Barnes disse...

Tudo muito complicado né?!Porém é bom ter pesquisas assim,parâmetros de beleza e saúde.
Obrigada pela visita amigo ,é sempre um prazer abrir p blog e te ver. Montão de bjs e abraços

Valquíria Calado disse...

MEU DEUS EU DEVO SER UMA EXTRATERRESTRE ESTOU FORA DAS MEDIDAS.... DEVEMOS SALIENTAR QUE A IDADE, TEMPO, ÉPOCA, SAÚDE, CULTURA ETC VARIAM, SE DEUS FAZ AS PESSOAS DIFERENTES QUEM É O HOMEM PRA CRIAR PADRÕES? ABRAÇOS.

Everson Russo disse...

O bom é ter curvas....beleza e sorrisos....as pesquisas as vezes se perdem,,,abraços de bom dia pra ti.

Laura disse...

Que pena estipularem padrões, porque o que importa mesmo é o que somos por dentro, é clichê eu sei, mas acho que ainda tá valendo.

Bjs*

Rosane Marega disse...

Então ta Né...rsrs
Beijossssss

Graça Pereira disse...

Meu Querido Amigo
Por acaso não me queres oferecer esse espelho??? Eu ficaria olhando-me nele todo o dia...Imagina só, deste lado uma mulher que não tem essas medidas perfeitas... e do outro lado do espelho...uma vampe!
Mas estou contente com a "obra" que o tempo, a idade e os desgostos, fizeram. Mas tenho duas coisas que posso competir com qualquer Miss...o sorriso que nunca o perdi...e a minha juventude interior que se extravasa no exterior...
O meu coração morre jovem...meu Amigo!
Beijo
Graça

Wanderley Elian Lima disse...

É meu amigo, mas essas medidas e o padrão de beleza estão sempre mudando.
Abração

Gislãne Gonçalves disse...

Não sou fã de padrões de beleza, nem de amor, nem de escrita etc, padrões acabam limitando-nos.

:)

Anônimo disse...

Faço minha as palavras do Everson Russo e acrescento:
O importante é ter saúde e ser feliz!
Bjs.

Anônimo disse...

ah!!! no sé, pero a mi me gusta el hueso carnudo jajajajaja.
un abrazo

Anônimo disse...

" Quisera eu ...
Ser o jardineiro de minh'alma.
Formar canteiros de sentimentos
Regar meus sonhos
Podar minhas dores "

Bruno de Paula

Feliz Sábado....Beijos de coração prá coração! M@ria