sexta-feira, 14 de maio de 2010

Origem das Espécies.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcFmJJWb-986_3b9YEqW0PzHH_EDg4fu1773wtsV0jrwA93AWVMv8YhQwpVcub5hl_FoMANQWGDbTewV8kY6ibN0geW_3RA28kEhM8Ru797_lgVwDGVFXCUVO5OCuufYgPRO-S7Ly0Lp2r/s400/darwin4_article.jpg


ORIGEM DAS ESPÉCIES


1859 – Charles Robert Darwin (1809-1882), naturalista inglês, publica a primeira edição da Origem das Espécies. Aí cientista, após dedicar toda sua existência nesse estudo, destrói o conceito bíblico. Conclui que “a origem do gênero humano se acha inextricavelmente encadeada ao mundo animal; que o homem e o macaco tiveram origem comum em remotas eras, partindo ambos do mesmo tronco pré-histórico; deste antepassado não sendo homem nem macaco, descende, por um lado a nossa estirpe, e por outro os símios; que os macacos são primos distantes e, não antepassados da humanidade”. Afirma ainda que “os seres vivos procedem de uma gradual e lenta transformação da célula do homem. Esta transformação se realizaria por “seleção natural”. As raças humanas deveriam evolucionar mediante a persistência dos mais aptos. A herança, portanto, não é absoluta, verificando-se sempre diferenças entre pais e filhos. Mas as diferenças que servem para a conservação da raça acabam por prevalecer e converter-se em caracteres fixos. Desta forma, depois de um numero elevado de gerações, poderia surgir uma espécie distinta e primitiva. Desta maneira não só se explicaria a origem das espécies como também o seu progresso gradual”.

Nota: Este trabalho é o resultado de pesquisas realizadas pelo ilustre professor Elias Barreto e publicado pela Enciclopédia das Grandes Invenções e Descobertas, edição de 1967, volume 3, páginas 441/445.

9 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Bom dia amigo
A teoria de Darwin, está cada vez mais comprovado. O Fantástico domingo mostrou uma reportagem com macacos, de impressionar a semelhança com os humanos.
Um abraço

Everson Russo disse...

Super legal estudar isso,,de onde viemos e pra onde vamos....um forte abraço e um belo final de semana pra ti.

Poemas e Cotidiano disse...

Oi Furtado!
Queria lhe dizer que sempre gosto muito quando voce vai no meu Blog. Voce tem uma energia tao positiva, tao boa, e tenho um terno sentimento por ti.
Beijos carinhosos
MARY

Unknown disse...

Nossas origens de fundo evolutiva como a bem da vida, vegetal, animal, traçados de um fluido vital, que por conseguinte, chegamos até aqui...

Um dia haveremos de compreender tudo isto.
Deus é perfeito.

Bom ter você de volta. Que a paz estreja presente entre choros e sorrisos...

Lindo fds pra ti
Bjs
Livinha

Valéria lima disse...

Sempre acreditei que tudo foi, é e continuara sendo uma evolução. Acima disso só a natureza!

BeijooO'

Anônimo disse...

Muiito interessante a sua postagem amado.
Como vc está?
Obrigado pela sua visita.
Beijokas.

ANTOLOGIA POÉTICA disse...

A porta esta aberta,“Entre”!
O caminho é curto,
Cheio de essência,
Pronto pra te dar boas vindas.

Amor e Paz no seu FDS.....M@ria

Sandra Gonçalves disse...

Prefiro crer na criação...
Bjos achocolatados

Unknown disse...

Meu amigo querido
Sabe que eu gosto desse teu jeito esclarecedor. Faz-me um bem danado. Você tá certíssimo, mas não é o caso.
Mas duma coisa vc tenha certeza:
Eu já me vacinei e nessa arapuca eu não mais caio. rsrss

Buenas noches Furtado

Belo fim de semana pra vc e os teus
Bjs