domingo, 6 de dezembro de 2009

Leviana.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAoOrxI3lazxzNOhRw1uCVqdiaSFbra3fhosr7k5hQ_hDbMQmKIuZ7x9mhtOtWDdV6qzH_p2Tef8m4zlpkMObwByeGYN7YhKgQQDWr5IO0Mf-ukjYxgjWxE9EXOPJNxSycNgmfT3FaND7Q/s400/grav_mulher_janela_e_espelho_GG.jpg

LEVIANA

Mandei-lhe um beijo,
Quando alguém me disse que lhe encontrou.
Muito triste e abatida,
Mal tratada e mal vestida,
Que quase não lhe notou.

Mandei-lhe um beijo,
Quando alguém me disse que você falou.
Que estava arrependida,
E uma vida sem guarida,
Foi tudo que lhe restou.

Mandei-lhe um beijo,
Quando alguém me disse que você chorou.
Lamentando a solidão,
E que o seu coração,
Já não mais suportava a dor.

Vai!
Sai da minha vida, me deixa em paz,
O que você me fez, jamais se faz,
Somente magoou meu coração.
Vai!
O que você me fez já é demais,
Traindo-me com outro, e qualquer rapaz,
Agora você vem me pedir perdão.

É tarde.
Eu já coloquei outra em seu lugar,
Alguém em que eu possa confiar,
Para aliviar os sofrimentos meus.
É tarde.
Segue a sua vida de mundana,
Vivendo e agindo como leviana,
Pois só quem pode perdoar é Deus.

R.S. Furtado

16 comentários:

Anônimo disse...

Leviana.
Até pra ofender vc é delicado.
Belo poema!
Bjs.

Georgia disse...

Engraçado... sempre afirmei que se perdoar é divino, é com o cara lá de cima e não com meros mortais como nós. Ainda não estamos prontos para evoluirmos à santidade... rs

Belíssimo poema!
Maravilhoso estar de volta ao mundo bloguístico. Como perdi por afastar-me de vcs por tanto tempo!
bjk

Felina Mulher disse...

Bom dia Furtado,
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre, né mesmo?

Um dia maravilhoso pra ti querido amigo.
Beijos.

Sonia Parmigiano disse...

Furtado,

Existem, amores estão sempre nessas marés de paixão e traição...instáveis, que vão e vem, e mesmo se colocando outro no lugar, por vezes persistem, pois por dentro não deixamos de amar!

Grande beijo e ótima semana!!!

Reggina Moon

Elaine Crespo disse...

Adorei a visita!!

Amo Poesia!!

Você é poeta???

Eu escrevo contos!:D

Adorei o blog!!!

Vou seguir...
Bela noite!!

Bjus
Elaine

Valéria lima disse...

Nossa, isso é bem diferente. adorei!

BeijooO'

Anônimo disse...

Boa noite meu querido...
Bjssssssssssss

ANTOLOGIA POÉTICA disse...

eita.......amor e traiçaõ.
É sofrido , mas existe muito nesta vida.Quando se ama o mais fácil é perdoar, mas nunca será uma mor igual.

Beijo grande prá ti!

Unknown disse...

Quem, eu?

Engraçado, sequer alguém
me trouxe o beijo mandado,
souberam ir até você deixar
uma ponta de entriga,
pra te levar por mim, o desprezo
e se fazer de rogado...

Colocaste outra em meu lugar,
isto é fácil e não será do teu agrado
ninguém a ti dará o que te dou
vez que o amor da outra é plagiado...

madalena apedreja
Jesus jamais a renegara,
quem sois tu, mestre das falas,
que diz ter a mim amado
por achar que não mereço,
ser perdoada?

Furtado meu querido,
vmos fazer uma dupla?
ai, ai, ai, eu adorei o poema
Lindo, lindo
Parabéns!!!

Linda semana cheinha de inspiração...

Bjss

EDUARDO POISL disse...

"Ama e faz o que quiseres.
Se calares, calarás com amor;
se gritares, gritarás com amor;
se corrigires, corrigirás com amor;
se perdoares,perdoarás com amor.
Se tiveres o amor enraizado em ti,
nenhuma coisa senão
o amor serão os teusfrutos."

(Santo Agostinho)

Desejo uma linda semana com muito amor, paz e carinho.
Abraços com todo meu carinho.

chica disse...

UM LINDO E POÉTICO MODO DE SE DESPEDIR DE ALGUÉM QUE FOI LEVIANA!abração,tudo de bom,chica

Everson Russo disse...

Versos muito bem colocados pra um assunto delicado...otima semana pra ti amigo...abraços.

Antònio Manuel disse...

Caro: Furtado

Parabèns

Maravilhoso textos

Amar mesmo assim è sempre bom
vale sempre a pena Amar na vida...

*****

É tarde.

Eu já coloquei outra em seu lugar,

Alguém em que eu possa confiar,

Para aliviar os sofrimentos meus.

É tarde.

Segue a sua vida de mundana,

Vivendo e agindo como leviana,

Pois só quem pode perdoar é Deus.

Os mèue melhores comprimèntos

Noite de serena Amigo


Antònìo Manuel

Lou Witt disse...

É isso aí amigo!

Um novo amor pra curar os males de um mal amor.

Beijos de carinho!

Cris Poulain disse...

amar é sempre bom,apesar de ter visto muita deslealdade neste mundo.
não condeno alguém que traiu,mas acho lealdade importante.
amores,desamores faz parte da vida,e,mais ainda,são preciosos.

beijos da cris.


FURTADO NO PERDEMOS,POIS FUI EXCLUÍDA DO MUNDO VIRTUAL,este blog é comercial,um evento do município que moro,já tem 25 anos.
Quero resgatar os vinte cinco anos do ano,mas gosto mesmo é do meu blog,que não estás de acompanhante.
Queria que trocasses,pois estás no blog que não posso mais postar,pois pertencia a mesma conta do orkut que foi excluido.Apenas ficou lá,aquele lilás,mas o meu,agora,é minhastuasnossassingularidades,antes era nuances lilases,mas na web acho que aparece os dois.
beijos da cris.
amanhã volto para comentar os textos.

Jacqueline (Jackie) Hess disse...

Adorei !!!