quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Cultuando.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhx-Bvzs8XnB3mk1n2fB8t53no0cx7EpoBAC_SP52ezjVEGam3-Zx-V8PjqUASVYRWk4Qp309rzwuNpahvShxINJ_IUtO8HNE7esrF4KS_PoPSZwxm1hrT_JE-U-Cr73XFR3lsGvPIn-zk/s400/Mulher+1.jpg

CULTUANDO

Amo-a tanto! E, que saiba jamais quero,
Da existência o amor, que como um culto.
Quando comigo, avaramente oculto,
Sem ânsia nem paixão, puro e sincero.

Amo-a e não quero que ela me ame. Exulto,
Em decantar um amor que considero.
Um ídolo sagrado, que venero,
Sem me importar se a alguém servir de insulto.

Vendo-a, vejo uma imagem resplendente.
E sinto o trepidar de minha lira,
Tangida por minha alma reverente.

Firme, esse amor assim mantendo venho.
- Por crença, bastam os versos que me inspiram,
- E, por ventura os beijos que não tenho.

R.S. Furtado.

14 comentários:

Lou Witt disse...

Que lindo poema, Furtado!!!
Faz lembrar dos amores impossíveis, aqueles que guardamos só pra nós e que fazem nosso coração pular no peito e sufocar de saudade!!!

EDUARDO POISL disse...

Lindo!!!
Amores impossíveis também existem.


A esperança engana.
Mente o sonho.
Eu sei.
Que mentiras lindas
eu mesma inventei
e contei pra mim ...

Helena Kolody

Abraços com tudo meu carinho.

chica disse...

Um amor forte e lindo, ainda que ela desconheça.abração,lindo dia,chica

Valéria lima disse...

Que lindo amigo blogueiro, quanto carinho passado nesses versos. Amei!

Wanderley Elian Lima disse...

Existe pessoa que as vezes amamos tanto a que a colocamos como num altar para adorá-la.
Abração

Marcia disse...

É um amor muito lindo! Um amor que alimenta alma e nao espera ser correspondido. Belo poema Sr. Furtado!
Agradeco a sua visita ao meu blog e seu amével comentário!
Abracos com carinho.

Luci disse...

Lindo Furtado.
Viver um amor sem esperar nada em troca é lindo.


abraços,fike com Deus.

Amar sem sofrer na Adolescência disse...

Linda forma de amor. Lindos versos!
Parabéns, poeta!
Bjs

Unknown disse...

Renúncia....
Essência divina. O amor no sentido pleno, amor compreendido.

Que verso lindo...
Parabéns!

Bjss
Livinha

ANTOLOGIA POÉTICA disse...

Firme, esse amor assim mantendo venho.

- Por crença, bastam os versos que me inspiram,

- E, por ventura os beijos que não tenho.


Parabéns.......lindíssimoooooooooo

Everson Russo disse...

Amores possiveis e impossiveis, amar, ser amado, querer e nao querer, sempre nossos conflitos, belo poema amigo,,,forte abraço eum final de semana de paz.

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Lindo amor, acho acordou inspirado em tao belo sentimento.
Tao genuino que ao menos se preocupa em ser correspondido.Esse é o verdadeiro amor.... de simplismente amar

bjs
Andres

Anônimo disse...

Boa noite meu querido...
Esse amor é o mais verdadeiro sem sombras de dúvidas.
Beijosssssssssssss

nydia bonetti disse...

Talvez seja este o amor mais verdadeiro.

Bom final de semana, Furtado!

Abraços.