segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A sociedade e o terror.

http://www.pm.sc.gov.br/website/imagens/artigos/ARTPMSC_2007_11_30_234443_920229.jpg

A SOCIEDADE E O TERROR

Sabemos que há vários tipos de medo. Uns com existências visíveis, outros não. Há alguns, às vezes como sequelas, em sutis e profundas manifestações psicológicas. Esses, em latentes vibrações, são um tormento para algumas pessoas. Quem é vítima desse sofrimento, torna-se infeliz possuidor do medo implantado insidiosamente em sua consciência. Após a real ocorrência, difícil é se livrar do constante assédio psicológico das vividas cenas de horror. Talvez, os piores medos sejam os reais, de conseqüências físicas e morais. Especialmente aqueles que deixam as pessoas com o maior sentimento de pavor, como se algo parecido pudesse acontecer a qualquer momento. Dentro de si vibra uma constante sensação de pavor, como um sinal de permanente alerta. O temor que mais atormenta o brasileiro, acentuadamente nos grandes centros urbanos, é o de ser assaltado ou sequestrado. Infelizmente, isso já está acontecendo em cidades de porte médio e em algumas menores.

A impunidade está incentivando e generalizando a tal ponto (ou além) que, em alguns casos, ser assaltante, traficante de drogas, sequestrador ou agenciador da prostituição infantil, é uma rendosa profissão, tendo por base, pessoas muito bem preparadas para o crime. Em alguns casos, num verdadeiro contra senso, há maus policiais que se envolvem com assaltos, drogas, prostituição e sequestro. Esses péssimos elementos vivem em ações paralelas, numa dualidade de procedimentos que contrariam o bom senso e fere a dignidade humana. Eles são policiais transvertidos de bandidos que usam de suas prerrogativas, fardas e armas, em sentido contrário as suas normais e obrigações. O nosso povo, através de impostos altíssimos, sofridamente paga por sua segurança e, em troca, recebe criminosas agressões. Essa imoral verdade, uma anomalia em nosso contexto social, precisa o mais rápido possível, ser totalmente eliminada. Os culpados devem ser julgados e, através de rigoroso processo judicial, condenados as penalidades que merecem.

A maioria desses crimes, com todos os requintes de perversidades, tem um fortíssimo ingrediente: as drogas. Nas atormentadoras cenas dos audaciosos crimes, há, sem dúvida, os psicotrópicos e alucinógenos de última geração. Sem o uso das drogas, esses bandidos, alguns adultos, outros ainda crianças, não seriam tão audaciosos, sanguinários e brutais assassinos. Por trás dessas violentas ações estão os traficantes de drogas muito bem organizados. Esse mau comportamento só será erradicado, no Brasil, e neste planeta, quando as drogas estiverem sob controle – servindo a objetivos edificantes. O lado positivo das drogas deve servir a outros propósitos mais elevados, com aplicações na área médica, etc. Pesquisas sérias deverão ser feitas, alcançando as suas reais e positivas finalidades.

A tranquilidade plena do ser humano é algo quase impossível de existir, de se conseguir, de se viver. Mas, quando se quer verdadeiramente, nada é totalmente impossível. Autodirecionando-se firmemente a fim de alcançar o que se deseja, é possível atingirmos as nossas metas. Evidentemente, com a adoção inabalável de métodos adequados de combate as drogas, a prostituição infantil, aos assaltos e aos sequestros, poderemos conseguir a tranquilidade necessária. Antes que isso aconteça realmente, a nossa sociedade é a maior de todas as vitimas. Diante da escalada da violência e da perpetração de hediondos crimes, as instituições formadoras de opinião precisam dar a sua direta e irrestrita contribuição a fim de serem erradicadas essas atrocidades. Essas instituições, de todos os posicionamentos ideológicos e religiosos, precisam se envolver no sentido de que os problemas, aqui mencionados, sejam resolvidos. Se isso fosse feito com rigor, num futuro próximo os caminhos das drogas, da prostituição infantil, dos assaltos, dos sequestros e dos crimes mais nefandos, seriam bem mais estreitos. E, certamente, um dia, esses caminhos estariam extintos.

Otacílio Negreiros Pimenta
In Memorian

9 comentários:

ANTOLOGIA POÉTICA disse...

Olá.......Passando rapidinho pra te desejar um BOM DIAAAAAAAAAA

Beijossssssss

Anônimo disse...

Passando rapidinhos para um BOM DIAAAAAAA
e agradecer sua visita........Te adoroooooo

Anônimo disse...

Tão triste essa realidade não é mesmo?!
Querido, não sei pq vc anda tendo dificuldades para comentar, ninguém tem reclamado não, mas mesmo assim estou dando uma olhada viu.
Bjs

Everson Russo disse...

Pior que essa é a nossa realidade e nao temos perspectiva nenhuma de mudanças,,,um forte abraço amigo e um belo dia pra ti.

Valéria lima disse...

Esse tipo de problema resolvido? isso é uma utopia.

Sandra disse...

Infelizmwente essas coisas ruins acontecem diariamente.
Cada a Paz, a Humanidade???
Sumiu tudo!!!


Mas venha curtir um pouquinho de Paz, aqui..

Aqui tudo é possível, quando o amor vem do coração.


Este é mais um convite, para viver juntos aqui, comigo :http://sandraandradeendy.blogspot.com/ e logo ali em Poetas um Voo Livre.
Se junte a mim e aos que já estão lá.
Se vc, gosta de poesia, não deixe de conhecer este lindo catinho e ser mais dos seguidores de lá. Se vc. não faz parte dele, então venha. Venha curtir as emoções que falam do amor.
Te espero lá.
Venha conhecer também este lindo cantinho de amor, onde são compartilhadas lindas poesias e poemas de amigos.
Bem como as minhas.
Te espero lá.
Seja mais seguidor desse universo amoroso.
http://sandraandradeendy.blogspot.com/
Juntos sentiremos o prazer viver em harmoniacom o amor.
Dois endereços bem convidativos. Venha ouvir e ler momentos de amor...
Sandra

Gianna disse...

Episodio brutto, brutto!
Un abbraccio Rosemildo.

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

A cara de nosso mundo
O medo que nos controla
Até onde vai parar tudo isso????
Um texto bem construtivo e realista
beijos
Andresa

Obrigada pela nota....

Felina Mulher disse...

A violencia cresce a cada dia e o medo nos assola.É uma triste realidade e parece longe de um fim.

Beijinhos fique com Deus. E que Deus abençoe nosso país e nossas vidas.