quinta-feira, 3 de setembro de 2009

À Carolina.

À CAROLINA
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/foto/0,,15580560,00.jpg

Querida, ao pé do leito derradeiro
Em que descanças dessa longa vida,
Aqui venho e virei, pobre querida,
Trazer-te o coração do companheiro.

Pulsa-lhe aquele afeto verdadeiro
Que, a despeito de toda a humana lida,
Fez a nossa existência apetecida
E num recanto pôs o mundo inteiro.

Trago-te flores, – restos arrancados
Da terra que nos viu passar unidos
E ora mortos nos deixa e separados.

Que eu, se tenho nos olhos mal feridos
Pensamentos de vida formulados,
São pensamentos idos e vividos.

Machado de Assis.

13 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito de Machado de Assis tb.
Quanta festa de aniversário este mês ai na sua casa heim?!
Bjs.

Jordi disse...

Holaaa!!! Aqui estamos de visita :)

tai nascimento disse...

adoro machado!

Renata Braga disse...

Machado de Assis é sempre perfeito!

Não tem erro.


Beijo

Unknown disse...

Furtado,
Me fez viver Machado,
neste poema apresentado
num tempo de amor velado,
de sentimentos guardados...


..................................
Meu amigo, sinta a presença divina
acolhendo neste momento o necessitado. Creia e confie, Deus
nunca nos desampara...
Oxalá que esse momento apreensivo
seja com flores de bençãos encerrado...

Bjss
Abençoada noite

EDUARDO POISL disse...

Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.
(Charles Chaplin)

Hoje passando para desejar um final de semana com muito amor e carinho.
Abraços do amigo Eduardo Poisl.

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Eu estou aqui pasma
petrificada , paralisada sem folego!
Que liiiiiiiiiiiiiiiido este poema!
Fiquei encantada e maravilhada.
Sem palavras para poder te agradecer.
Mas saiba meu amigo, andei meio distante porque estava doente.
Mas adoro seu cantinho e nele voce sempre terá meu carinho.

Um grande abraço e um beijo enorme no coração.

Andresa Araujo

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Quanto essa sua postagem de Machade Assis, simplismente maravilhosa.
Adoro Machado de Assis, é um dos meus preferidos.

Um otimo dia
COm muito carinho
Andresa Araujo

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Ei, Rosemildo!

Eu conto sempre com sua presença no meu blog.

Obrigado por nos presentear com belíssimos poemas.

Um forte abraço.

Pedro Antônio

Anônimo disse...

Grande Furtado,
Passo para deixar um abraço no meu amigo Poeta.
Gosto do seu jeito lírico de ser, de enxergar as coisas pelo seu lado mais romântico e sutíl.
Continue assim, sensível e Sábio.
Que Deus abençoe você e sempre lhe traga inspiração e bom gosto !
Cheers

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Me deixou mal acostumada.... ja voltei e nada de novo??????

Então, rsrsrsrs.... um otimo final de semana

Bjs

Andresa Araujo

Betânia Uchôa e seu universo in versos disse...

Caro amigo,
Feliz que tenha me encontrado, e feliz com sua visita e comentário. Suas pegadas me levaram a você.
Parabéns pelo seu espaço tão belo.

Betânia Uchôa

Evandro Marques disse...

Esse mundo de poesia q não me cansa os olhos.