terça-feira, 9 de junho de 2009

Caminhos evolutivos

CAMINHOS EVOLUTIVOS
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgdP4OjEkLEzSCiL91ycUA92dRZJNWIj8UKbZaVyQ_IXDGHkLxFr-vy4ncb6OQCpIKDtWN-Smte3GD0tPKTBC39i391kHhBN_DA3nuwxEYckRZUFNvjF-oYX2pcyos-qgKNHdvPCOzt5pK/s400/mar.jpg

O mar está calmo, mas, não totalmente sereno. Cadenciados marulhos arrepiam-lhe a sua majestosa face. Simultaneamente, criam-se variadas ondulações em sua imponente superfície. As ondas, em sucessivas investidas, preguiçosamente se derretem sobre o vasto lençol de areia. Água e espumas, em belas e efêmeras harmonizações, rapidamente volatizam-se de encontro às areias... As espumas, num processo rítmico e contínuo, desgarrando-se, se desfazem no ar. Esse e outros ciclos cósmicos, hoje e sempre, são responsáveis pela revitalização do nosso planeta. Na terra, todos os ciclos cósmicos asseguram as vidas de todos os sistemas. Sob certos aspectos, todos os seres vivos fazem a parte que, por natureza, lhe é atribuída. Nós, seres humanos mais sencientes, devemos evitar a extinção ou a deterioração dos nossos recursos básicos. Isso porque, sob determinados enfoques, os nossos recursos naturais estão escasseando velozmente.

Nós, como seres racionais – através dos tempos – abrimos vários caminhos ao maravilhoso progresso humano. Hoje, ainda é por demais necessário a continuação do nosso progresso, cuja caminhada é irreversível. Talvez, isso nos autodetermine a sempre procurar aprender cada vez mais, aperfeiçoar e aplicar corretamente os nossos novos conhecimentos. Como seres humanos, precisamos, continuamente, adquirir novos conhecimentos, abrindo melhores perspectivas à humanidade. E, também, devemos agir com o objetivo de defender a natureza, procurando preservar o verdadeiro patrimônio de todas as espécies. Sobretudo precisamos criar melhores condições para que os sistemas de vida não sejam afetados pelo progresso humano. É evidente que este planeta é morada de todos os seres aqui existentes.

– Por que, às vezes, não aceitamos as sábias lições que a natureza nos oferece? – Por que não somos receptivos aos ensinamentos que, intuitivamente nos são revelados? – Por que, em nosso universo interior, às vezes, deixamos de acreditar na voz da intuição?... As potencialidades do ser humano, adquiridas no nosso longo processo de evolução, são muitas. A intuição, entre muitas outras, é uma delas. O seu aparecimento foi gradativo e a sua evolução é constante. Para tê-la, não é só querer. Precisamos, individualmente, aceita-la e treinar para profundamente desenvolvê-la em nós. – Dentro do contexto bioenergético há, além da intuição e da experiência humana adquirida, passo a passo, um embasamento que, quando queremos, possibilita a solução dos nossos problemas. Cada um de nós tem, impresso em nosso interior, um potencial conseguido através de gerações. Às vezes, por indecisões, deixamos de usar esse manancial de experiências sofridamente conquistado.

O nosso contínuo marulhar interior, com ideias criadas pelas formulações dos nossos pensamentos, são as ondas mentais que, cada vez mais, procuram nos elevar a melhores condições de vida. Vivemos, pois, condignamente o nosso hoje nos momentos que surgem e rapidamente se infiltram na relatividade de todo o tempo... De sempre.

Otacílio Negreiros Pimenta
In Memorian

8 comentários:

Unknown disse...

Olá Rosemildo,
"A boa bola quando bem mandada,
bate e volta"
Faz parte do Caminho Evolutivo, como a boa colheita...
A verdade é, que tenho um presente pra você... Passe lá e veja se não tenho razão...
Bjss
Livinh@__

EDUARDO POISL disse...

Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.

(Madre Teresa de Calcutá)

Desejo um ótimo feriado,
um dia dos namorados com a pessoa amada,
e um lindo final de semana com muito amor e carinho
Abraços Eduardo Poisl

Fada do Mar Suave disse...

Muito obrigada pela visita, que trouxe a oportunidade de conhecer seu Blog. Aqui estou e encantada com tudo que estou lendo.
Parabéns pela sensibilidade e beleza na elaboração de seu trabalho.
Agora, aqui é um caminho necessário e prazeroso.

Com carinho da Fada do Mar Suave.

EDIMAR SUELY disse...

Olá,

Passando para conhecer seu maravilhoso espaço e desejar um lindo final de semana e muita paz em sua vida.

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Fernando disse...

hola amigo muito obrigado por visitar meu blog, por falta de tempo nao posso colocar o traductor mas estou en isso

Fernando disse...

hola amigo muito obrigado por visitar meu blog, por falta de tempo nao posso colocar o traductor mas estou en isso

Sueli disse...

Deveríamos usar nossa razão e nossa intuição em equilíbrio, mas nem sempre é assim. Deveríamos prestar mais atenção ao nosso redor e cuidar com carinho desse nosso planeta. Deveríamos olhar tudo com os olhos espirituais. Esse texto me fez pensar em muitas coisas...ótima escolha!

Danial Bigham disse...

this is beautiful shot.