terça-feira, 28 de abril de 2009

A prodigiosa ação do pensamento

A prodigiosa ação do pensamento
http://www.esoterikha.com/coaching-pnl/img/mensagem-pps-auto-estima-pnl-a-forca-do-olhar.jpg
O pensamento, em sua essência básica e pura acepção científica, é uma poderosa e sutil manifestação de energia. Essa energia mental, posicionada positivamente, é a base fundamental do progressivo desenvolvimento humano, é fruto da vital e intrínseca energia do pensamento.
Pensamentos negativos, profundamente arraigados no âmago da nossa consciência, são poderosas forças energéticas que destroem todo o nosso potencial de realizações. Todos nós, pois, precisamos aprender a gerenciar com maestria os nossos pensamentos. O pensamento realmente positivo, é, indubitavelmente, um firme foco de poderosa e invisível luz interior. Um eficiente sinalizador, pois, ele nos indica o verdadeiro caminho. E nos capacita a atingir os nossos mais legítimos objetivos. O nosso pensamento, quando em projeção bem idealizada e dirigida, nos encaminha ao rumo certo daquilo que intimamente desejamos. Pelo crivo do nosso pensamento passam todas as idéias, formulações, projetos, enfim tudo o que pré-existe antes de se tornar realidade. Exatamente, por esta razão, é que o pensamento cria condições de exequibilidade. Enquanto o pensamento negativo, por si mesmo, é a própria negação daquilo que se pretende realizar. A razão é simples. Ao querermos a plena realização de algo, deveremos sempre nos autoposicionar positivamente. É conveniente a posição de constante alerta, não nos deixando envolver com pensamentos negativos.
O pensamento positivo é a mais poderosa energia, que substancializa o que de maneira íntima e firme desejamos. Pensar positivamente é, pois, capacitar-se aos mais elevados e variáveis objetivos. Convenhamos, sem a ação do pensamento, não haveria realizações. E, nós seres humanos a percepção profundamente autoanalítica da nossa maravilhosa existência. Não seríamos seres racionais. Criaturas pensantes, evoluídas. Se não fôssemos seres de alto nível racional, não seriamos tão complexos, e, também, não teríamos alcançado o nosso atual desenvolvimento.
Não se poderia imaginar o surgimento das civilizações, o espantoso progresso e todos os frutos advindos daí, se não existisse uma fagulha idealizadora: o pensamento. Nada tem existência real sem o vibrátil ato de pensar.
O pensamento positivo é o ato consciente de realmente ser e objetivamente se autorealizar. O pensamento negativo é o ato de negar, e, portanto, nada construir. É o não absoluto, definitivo, a qualquer projeto de realização.
Na vida, os obstáculos ou os desagradáveis caminhos se constituem nos inúmeros degraus que temos a galgar. A nossa tarefa básica é procurar vencê-los. Aí, devemos usar metas que melhor proporcionem o nosso desenvolvimento individual ou coletivo. As nossas vitórias são sempre valiosas, pois, se situam dentro dos nossos íntimos. É sempre com o espírito de muita disposição e força de vontade aliada aos pensamentos positivos que conseguimos resolver os nossos problemas.
Com os nossos pensamentos positivos, a vida prossegue igual a um grande rio. Sendo os nossos problemas semelhantes ás descidas e grandes curvas existentes em seu percurso. Consistindo a nossa tarefa básica de vida, vencê-las, resolvendo todos os nossos problemas com firmeza e dignidade.
A vida, com pensamentos positivos tem um caminho realmente óbvio: flui com maior naturalidade, amor, harmonia e paz.


Otacílio Negreiros Pimenta
In Memorian

4 comentários:

Lú Naíma. disse...

É o que eu digo sempre: atraímos tudo aquilo que pensamos. Tudo gira em torno da força do pensamento. Há quem o substime, mas a verdade é que, tudo o que sentimos transforma-se em energias e tudo aquilo que vivemos é consequência daquilo que trazemos dentro de nós.
No que toca a pensamentos, não há espaço para destinos.


Beijos

Helena Maria disse...

Exatamente Rosemildo!
O segredo é manter o pensamento positivo, ser feliz e viver o presente fazendo o bem!
Nunca vieste ao RS?

Abraços da nova amiga internauta,
Helena.

Mariana Silveira disse...

'Você é o que você atrai.'
Nada a considerar... O texto e a imagem pra mim já falaram muito... ou melhor, já falaram tudo.
Como diz um filme bobo, uma frase sábia: Continue a nadar.

Abraços,
Bom restinho de semana!

Anne M. Moor disse...

Pensamento positivo torna o dia mais lindo e coração mais calmo para enfrentar as 'pedras' naturais da vida!

Beijo